O Cascavel, considerado um dos mais tradicionais clubes do futsal brasileiro, entra renovado para a disputa da Liga Nacional de Futsal 2019. A equipe contratou o técnico Cassiano Klein, ex-Joaçaba, e apresentou reforços dentro de quadra visando resultados positivos na maior competição da modalidade no país.

Luciano Neves

Cassiano Klein comanda o Cascavel na atual temporada. Foto: Luciano Neves

Segundo o Presidente do clube, Jefferson Zini, trata-se de um novo momento para o Cascavel. “Uma nova era começa a ser escrita no Cascavel Futsal e estamos dispostos a reconquistar o nosso espaço no cenário estadual e ganhar reconhecimento (respeito) em âmbito nacional. Para isso, o trabalho da diretoria e de toda equipe tem que ser realizado com excelência”, ressalta Zini.

O técnico Cassiano Klein que dirigia a equipe do Joaçaba, foi o escolhido para comandar a serpente. Ainda para a comissão técnica também chegaram o analista de desempenho e auxiliar técnico Eliabe Figueiredo, que estava no Tubarão Futsal e o preparador físico Márcio Batuta, que teve passagem na Assoeva em 2017, contando também com experiência internacional no futsal russo e português. Permaneceram o preparador de goleiros Gilmarzinho, o atendente Mangaba e o supervisor Paulo Rocha (Português).

Marcos Pi

Diego, ex-Jaraguá, é um dos reforços do Cascavel para a temporada 2019. Foto: Marcos Pi

Em relação ao ano passado, apenas quatro jogadores ficaram no elenco: Adeirton, Issamu, Jorginho e Madson.  Ao todo foram 15 contratações. Os goleiros Barack (ex-Corinthians – SP) e Thiago (ex-Barueri – SP), os fixos Gustavo Saraiva (ex-Associação Parobeense – RS), Carlão (ex-Assoeva) e Deivão (ex- Assoeva – RS), os alas Rabisco (ex-Peñíscola RehabMedic – ESP), Éder (ex-Assoeva), Edimar (ex-Joaçaba – SC), Parrel (ex-Marechal – PR), Wilsinho (ex-Atlântico – RS), Humberto (ex-Associação Parobeense – RS) e Pedala (ex- Associaçãov  Uruguaiense – RS), além dos pivôs Roni (ex-Associaçãoex-Associaçãoc  Parobeense – RS) e Diego (ex-Jaraguá – SC). Além desses nomes, o clube também contou com o retorno do goleiro Alê Falcone, que estava no futsal português.

A estreia do Cascavel na LNF 2019 ocorre em São Paulo (SP), diante do Corinthians, na próxima sexta-feira (05/04).