Divulgação

Dirigentes dos clubes estiveram reunidos no final de semana para tratar do campeonato. Foto: Divulgação

Atual campeão, e maior vencedor do estado com 7 títulos, o Cascavel já sabe quem será o seu adversário de estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense. O atual bicampeão estadual irá enfrentar o Mariópolis, recém-promovido da Série Prata, fora de casa. A partida está marcada para o dia 18 de março.

No último sábado, os 14 clubes que participarão da competição estiveram em Cascavel e se reuniram no congresso técnico para definir a fórmula de disputa da Série Ouro.

Depois de um empate em 7 votos a 7, a Federação Paranaense de Futsal decidiu que o estadual terá turno e returno, com 26 jogos na primeira fase.

Os 12 primeiros colocados se classificam, sendo que os 4 primeiros vão direto para a terceira fase. Os outros 8 classificados disputam as 4 vagas recentes, em sistema mata-mata. Já os dois últimos colocados na classificação geral serão automaticamente rebaixados.

O novo formato valerá para os próximos três anos e desagradou os clubes que participam da Liga Nacional de Futsal, já que o número de jogos irá crescer significativamente, aumentando o desgaste físico e apertando o calendário durante toda a temporada.

“Não é o que o Cascavel queria. Infelizmente fomos voto vencido, com a decisão final dada pela presidência da FPF. Esse formato de turno e returno vai apertar bastante a tabela. Esperamos contar com o bom senso para futuras alterações de jogos por conta da Liga Nacional”, afirmou o presidente Jefferson Zini