Lucas Gabriel
Cascavel, de Lucas Chioro, volta à quadra neste sábado

Quem acompanha o futsal cascavelense já teve a oportunidade de ver o Cascavel em quadra seis vezes nesta pré-temporada da Serpente. Foram cinco jogos pelo prestigiado Torneio de Verão de Indaial-SC, com três vitórias e duas derrotas (as duas para o Jaraguá), e um amistoso no último fim de semana contra a equipe do Palotina, que este ano vai participar da Série Bronze do Campeonato Paranaense, uma espécie de terceirona da modalidade no Paraná.

Ver o time pessoalmente é diferente. Claro, alguns pegaram a estrada e foram até Palotina, que fica a 90 quilômetros de Cascavel, mais ou menos, para ver o time atuando. No entanto, para a maioria esmagadora, pela primeira vez o torcedor terá essa oportunidade em 2024. No próximo sábado (24) a equipe comandada pelo técnico Lucas Chioro, que se reforçou com dez contratações para esta temporada, enfrenta o Xavantes, de Planalto, às 19h. Detalhe, diferente de outros anos, será a primeira e última partida do Tricolor no Ginásio da Neva antes de começar oficialmente a temporada.

A expectativa é grande, mas o elenco não estará completo para a partida amigável. O ala Zequinha e os pivôs Ernandes e Matheus continuam no departamento médico e desfalcam a equipe contra o time da região sudoeste. Zequinha, principal preocupação, talvez seja ausência confirmada para os primeiros jogos do Cascavel Futsal no calendário de 2024. Outra baixa para essa partida é o ala Maicon, que se machucou na vitória sobre o Palotina no último sábado (17) e também passa a ser dúvida.

A partida contra do Xavantes terá a presença do torcedor. Os ingressos estão à venda nos tradicionais pontos da cidade ao valor único de R$10,00. Se aproximando da estreia da Série Ouro do Paranaense, no dia 2 de março encara o Dois Vizinhos às 19h, a diretoria decidiu enfrentar uma equipe que está nas divisões inferiores do futsal paranaense.

O Xavantes jogou a Série Bronze no ano passado e deve confirmar participação na mesma competição em 2024. O time de Planalto conseguiu a classificação para a 2ª fase em quarto lugar no Grupo A, passou para a 3ª fase em terceiro no Grupo J, eliminou Clevelândia nas oitavas de final, mas caiu nas quartas de final ao perder para o Itaipulândia no confronto que valia o acesso para a Série Prata.