Assessoria Cascavel

Comissão técnica do Cascavel irá assumir o time na ausência de Cassiano Klein. Foto: Assessoria Cascavel

 

A Serpente Tricolor terá novidades no banco de reservas nesta sexta-feira. Jogando fora de casa contra o Umuarama, pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal, a equipe será comandada pelo auxiliar-técnico Gilmarzinho e pelo preparador físico Raphael Roel, simultaneamente.

O treinador Cassiano Klein viajou nesta semana para Jaén, na Espanha, onde participa como palestrante convidado de uma conferência internacional de futsal, organizada pela Federação Espanhola, ao lado de grandes nomes do esporte mundial, como o técnico campeão mundial Jorge Brás. Apesar da ausência do “Guardiola do Futsal”, a comissão técnica garante que está pronta para dar conta do recado.

“Claro que perdemos sem as orientações e conhecimento do Cassiano na parte tática, mas continuamos o trabalho normalmente. Temos já bem enraizada a filosofia de jogo dele. Nas partidas, eu e Gilmar já contribuímos e interagimos bastante com o treinador e os jogadores, então isso vai facilitar para suprir essa ausência”, disse Raphael Roel.

Opinião compartilhada por Gilmarzinho. “Já conhecemos bem o trabalho do Cassiano. Conversamos bastante sobre o que precisamos fazer nesta partida, antes dele viajar. Agora, eu e o Rapha vamos trabalhar pra voltar com um bom resultado de Umuarama”, garantiu.

Com 100% de aproveitamento na temporada, a equipe quer se manter entre os primeiros colocados da LNF e prolongar a boa fase.

“Lidar com as vitórias é muito bom, o ambiente favorece. Estamos em uma sequência grande de jogos, com pouco tempo para treinar, então precisamos entrar em quadra concentrados e continuar fazendo o que sabemos”, destacou o ala Gustavinho.

Para a partida contra o Umuarama, que será disputada hoje, às 21hs, o elenco tricolor sabe que irá enfrentar um ambiente hostil e um jogo duro, por conta da rivalidade entre os dois times.

“É um clássico paranaense, tivemos vários embates com eles nos últimos anos. Vai ser uma pedreira. Mas, no formato que a Liga é esse ano sabemos que precisamos pontuar fora de casa e vamos atrás disso”, enfatizou o goleiro Deivão.