À medida que o aperta o funil da LNF, qualquer vantagem deve ser celebrada, mas com prudência. O retrospecto recente das quartas de final sugere ressalvas ao avaliar se leva a melhor quem decide em casa. São os casos de Jaraguá e Cascavel que começam em território inimigo as semifinais. Ambos tiveram uma semana para preparar os times para encarar Corinthians e Atlântico, respectivamente.

Foi com muita dificuldade, empenho e superando as perdas por lesões e cartões. Tivemos uma pressão emocional grande para reverter em casa nas oitavas e nas quartas se inverteu. De novo com expulsão, nos momentos mais difíceis, tivemos boas decisões. Não tomamos gol quando tivemos inferioridade em quadra nenhuma vez”, avalia o técnico Xande ainda relembrando o duro duelo com a ACBF. O passo seguinte agora é diante do Corinthians que despachou o Joinville, naquele momento dono da melhor campanha no geral. Para o treinador não há muito segredo agora.

Paulo Sauer

Xande recolocou o Jaraguá em semifinal da LNF. Foto: Paulo Sauer

Precisa ter humildade e foco nas tomadas de decisões de forma equilibrada. Outro dado é não ser surpreendido pela qualidade do adversário que tem muito. Eles têm um bom contra-ataque. Acompanhei os jogos deles e temos que ter consciência de não alimentar isso.”, completa o comandante do Jaraguá.

Do outro lado da chave, Cassiano Klein comanda um Cascavel que desde o ano passado figura na ponta no cenário nacional. E recentemente internacional após faturar a Libertadores. Em busca do bicampeonato, o treinador é ciente do momento em que se encontra o clube.

Representa muito para nós. Uma equipe que tem uma contundência no nível que a competição exige. Estamos aí no nosso segundo ano, nos deixa feliz, mas sabemos que o bom gera expectativa. Precisamos ter melhores números estar preparados porque a competição exige isso”, projeta. O adversário será o Atlântico embalado por uma classificação dramática contra o Minas e sedento por um título inédito. O que fazer agora?

Sempre fazer o máximo. Pegamos um adversário bem treinado. Sou fã do trabalho do Gordo. Time com capacidade, grandes jogadores e que sabe vivenciar esses momentos. Vai ser bonito esse confronto para definir o finalista”, garante Cassiano.

Mauricio Moreira

Cascavel venceu clássico contra o Pato avançou às semi. Foto: Mauricio Moreira

Confira o calendário dos jogos de ida das semifinais da LNF 2022.

Corinthians x Jaraguá, sexta-feira, 20h, transmissão do Sportv e LNFTV

Atlântico x Cascavel, domingo, 13h15m com transmissão do Sportv e LNFTV