Cícero Bittencourt

André Deko e Deivão já haviam jogados juntos na Assoeva. Foto: Cícero Bittencourt

Eles já estão acostumados a dividir os treinos. Já são mais de dois anos juntos no Cascavel. Antes, já tinham defendido a mesma camisa na Assoeva, do Rio Grande do Sul. Dois amigos que hoje, além de disputar, também compartilham a vaga de titular da meta Tricolor.

André Deko e Deivão tem se alternado entre os cinco que iniciam o jogo nesta temporada. Cada um esteve em quadra pelo menos em 4 partidas no ano. A decisão de não ter um único goleiro como “dono da vaga” vem desde o ano passado, mas algumas lesões dos dois atletas acabaram fazendo com que esta possibilidade nem sempre fosse possível.

Em 2022, com os dois bem fisicamente, a alternância na titularidade ficou mais evidente. No último jogo contra Chopinzinho, pela Série Ouro, Deko e Deivão tiveram papel decisivo. O camisa 2 começou jogando e fez defesas importantes, como vem acontecendo em todos os jogos. Mas, o camisa 92 também pode mostrar serviço. Deivão entrou em quadra em uma cobrança de tiro livre, ainda no primeiro tempo, e evitou o gol do adversário com uma bela defesa. Foi a segunda cobrança de tiro-livre defendida pelo goleiro neste ano.

“Nós dois queremos estar jogando. Tem o Fernando também, que logo deve participar das partidas. Quem entrar vai sempre dar o seu melhor e aproveitar cada oportunidade que aparecer e lidamos muito bem com isso, sempre um torcendo pelo outro”, disse Deivão.

Eleito o sexto melhor goleiro do mundo em 2021, e decisivo na conquista inédita da Liga Nacional de Futsal, Deko também diz concordar com a titularidade dividida.

“Acho que o Cassiano está indo muito bem nestas decisões. Sabemos que a temporada será longa, com muitos jogos, e só um de nós jogar pode acabar sobrecarregando. É importante essa divisão para quando precisar os dois estarem preparados, com ritmo, para ajudar a equipe”, ressaltou.

Com Deko e Deivão em grande fase, caberá ao treinador Cassiano Klein decidir qual dos dois começará jogando a partida, no próximo domingo, contra a Assoeva, pela terceira rodada da LNF.