LNFS

O capitão Carlos Ortiz jogou 200 jogos pela Seleção Espanhola. Foto: LNFS

O capitão da seleção espanhola, Carlos Ortiz, comemorou seu bicentenário internacional na terça-feira com uma vitória sobre o Japão (2 a 0) em amistoso disputado no Palacio de los Deportes Olivo Arena, em Jaén. O encerramento do Madrid cumpriu com este, 200 jogos defendendo a camisola do Absoluto. Desde que o presidente da LNFS Javier Lozano fez sua estreia em Yekaterinburg em 27 de março de 2007, grandes nomeações inesquecíveis têm acontecido no recorde de serviço do jogador veterano. Três campeonatos mundiais disputados, com saldo de dois vice-campeões mundiais. 6 europeus nas pernas e quatro medalhas de campeão na vitrine da nova contratação do Barça.

A equipe de Fede Vidal, que se prepara para a Copa do Mundo da Lituânia – de 12 de setembro a domingo, 3 de outubro, conquistou uma vitória muito disputada em um amistoso de alto nível antes de enfrentar o Campeonato Mundial.

A Espanha saiu na frente aos 16 minutos por intermédio de Chino, que marcou um belo jogo de estratégia com um voleio, e o 2-0 veio a três minutos do fim por intermédio de Adri, que finalizou a tarefa com dois pênaltis.

Com esta vitória, a segunda em Jaén depois da vitória sobre o Vietname, os pupilos de Fede Vidal conquistam o troféu ‘Andaluzia, European Sports Region 2021’.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA: Manchetes: Jesús Herrero, Carlos Ortiz, Raúl Gómez, Adolfo, Adri. Suplentes: Solano, Sergio González, Bebe, Chino, Didac, Raúl Campos, Raya, Mellado, Borja.

Técnico: Fede Vidal

JAPÃO: Pires Higor, Oliveira Arthur, Henmi Katsutoshi Rafael, Hoshi Shota, Yoshikawa Tomoki. Suplentes: Sekiguchi Yushi, Hoshi Ryuta, Yagi Kiyoto, Minamoto Akira, Murota Yuki, Kato Minami, Mori Gensuke, Morimura Takashi, Nishitani Ryosuke.

Treinador: Bruno García