Conmebol
Hugo foi campeão do Sul-Americano sub-20 de futsal na Venezuela

Autor de cinco gols em seis jogos na campanha do título da seleção brasileira no Sul-Americano de futsal sub-20, o ala Hugo, do Praia Clube, disse que esse era o foco. O jogador se diz satisfeito com o desempenho que ajudou o Brasil a conquistar o oitavo título do torneio. Na final, vitória sobre a rival Argentina por 1 a 0 em La Guaira, na Venezuela.

O Brasil teve 100% de aproveitamento na campanha do título. Na primeira fase, goleou a Bolívia por 10 a 0, o Chile por 4 a 0, o Peru por 15 a 0 e ganhou do Paraguai por 4 a 3. Na semifinal, bateu a Colômbia por 4 a 0 e na decisão superou a Argentina por 1 a 0. Peça importante para a seleção brasileira sub-20, Hugo comemorou a conquista do título continental.

– Estou muito feliz pelo desempenho da equipe e também pelo meu desempenho, pude ajudar o Brasil com cinco gols. Foram 20 dias de entrega, de trabalho. Nós estávamos focados no nosso objetivo, que era esse título. É uma sensação inexplicável ser campeão com a camisa da seleção brasileira – celebrou.

Esta foi a nona edição do Sul-Americano sub-20 de futsal e o Brasil venceu o torneio pela oitava vez. Hugo se reapresenta ao Praia Clube nesta quarta-feira (20). Em preparação para a reta final da Liga Nacional de Futsal – já classificados aos playoffs -, o time de Uberlândia volta à quadra no próximo sábado para enfrentar o Brasília às 19h, na Arena Praia, pela última rodada da primeira fase.