Divulgação

Jogador estava no Corinthians. Foto: Divulgação

Pensou que tinha acabado né?, mas tem mais um presentinho de Natal para a torcida do Carneirão. “Estou chegando para ajudar no que for preciso para fazer história com essa camisa. Agradeço ao clube por confiar em meu trabalho e ‘bóra’ trabalhar para conquistar títulos.” Com esta frase o experiente fixo Jefferson Matias Lopes, ou simplemente Lé, um colecionador de títulos que em 2021 disputou a última Copa do Mundo com a seleção brasileira na Lituânia, dá o seu cartão de visita confirmando o vínculo com o Mais Tradicional do Paraná para a temporada de 2023.

Paulista de Guarulhos/SP, Lé construiu uma extensa e vitoriosa carreira, sendo campeão em quase todos os clubes que representou. Em São Paulo defendeu o Mogi das Cruzes nas temporadas 2004/05; Ferraz de Vasconcelos 2006; Palmeiras 2007-2008; Garça 2010; Magnus 2017 e o Corinthians em 2021/22, clube em que sagrou-se campeão da Liga Nacional neste ano. No Paraná vestiu a camisa do Quedas do Iguaçu em 2011 e em Santa Catarina do Jaragua do Sul em 2012/13 e Joinville em 2014/15. Já no Rio Grande do Sul esteve no Atlântico Erechim em 2016 e ACBF Carlos Barbosa em 2018/19/20.

Dentre os principais títulos estão o de Bicampeão Catarinense; Campeão Gaúcho; Campeão Paulista; Bicampeão da Libertadores; Campeão da Supercopa; Campeão Sudamericano e das Américas com a Seleção Brasileira. Individualmente foi MVP das finais do campeonato gaúcho; MVP das finais do campeonato paulista; Melhor fixo no campeonato gaúcho e artilheiro da Libertadores de Futsal. Ciente da importância que terá no elenco, por conta da grande bagagem que adquiriu na carreira, o fixo revela o desejo que o motivou a optar por Campo Mourão. “Ha uns anos atrás tive um convite para ir, mas eu tinha contrato em outra equipe. Desde então fiquei com esse sentimento de defender as cores do Carneirão e graças a Deus agora deu certo”, comemora Lé.