Atual campeão da Copa do Brasil de Futsal e classificado para as Quartas de Final da LNF, o Pato visita o Marreco neste sábado (01), às 20h15min, pela primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense. A partida será realizada no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR), com transmissão ao vivo da Pato TV, Rádio Celinauta e Rádio Itapuã.

O elenco do Pato se reapresenta nesta sexta-feira (30), às 10h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, depois da longa viagem de Uberlândia (MG). O time pato-branquense vive grande fase na temporada. A equipe também já está classificada matematicamente para os playoffs da Série Ouro.

Para o clássico diante do Marreco, o técnico Sérgio Lacerda ainda não definiu se irá entrar com o elenco sub-20 em quadra, devido à sequência de jogos decisivos na temporada. Os relacionados serão confirmados após o treino da tarde de sexta-feira (30).

Na tabela de classificação da Série Ouro, o Pato Futsal ocupa a oitava posição, com 30 pontos, e tem quatro jogos a menos em relação aos primeiros colocados. Já o Marreco, adversário deste sábado, ocupa a 12ª posição, com 21 pontos, e está na luta contra o rebaixamento. Na história do Clássico das Penas, em 26 jogos, são 9 vitórias do Pato Futsal, 8 vitórias do Marreco e 9 empates.

Maurício Moreira

Pato enfrenta o Marreco pela Série Ouro. Foto: Maurício Moreira