A tradição faz parte da história da LNF. Ter ganho o título da competição mais equilibrada da modalidade, uma camisa respeitada pelos adversários e uma torcida vibrante são fatores que, em tese, ratificam a expectativa quando equipes com essas características chegam em momentos decisivos. São os casos de Jaraguá e Corinthians, ambos classificados para os Playoffs da LNF mrJack.bet 2023.

Marcelo Resende
Deividy no comando do Corinthians

Atual campeão, o Corinthians, até o momento, faz uma campanha de meio de tabela. Na temporada passada, a equipe cresceu justamente na fase eliminatória. Deividy Hadson havia chegado do Ceará e aos poucos deu ao timão um modelo de jogo aceito pelos atletas e que deu resultado bem cedo. Fora de casa, o time levantou o segundo caneco com a vitória emocionante sobre o Atlântico. Seis anos depois da primeira conquista, o time do Parque São Jorge levantava a segunda taça.

Em 2023, Hadson permanece no comando da equipe. Depois de um período inconstante, o time embalou três vitórias seguidas. A última, fora de casa diante do Umuarama, o que reforça a confiança do treinador para o que se avizinha nas próximas semanas: “A campanha foi boa em alguns momentos e outros oscilamos, agora estamos em uma crescente e acredito que vamos chegar competitivos nos Playoffs. Começa um outro campeonato”.

No Jaraguá, o ano de 2023 é um pouco diferente. O clube precisou fazer uma troca inesperada no banco. Com problema de saúde, Xande teve de deixar as atividades e Fernando Oliveira assumiu.

Lucas Pavin
Fernando Oliveira no comando do Jaraguá

“Tentei reforçar o que o Xande já tinha e colocar algumas novas situações, que demandam tempo, mas com um grupo tão qualificado acreditei e acredito que é possível. Porém, ciente que a oscilação era inevitável, começamos muito bem, oscilamos no meio do percurso, mas terminaremos bem, bastante confiantes e ainda mais fechados para os Playoffs. Temos um grupo bastante experiente qualificado que cresce nos grandes jogos”, diz o treinador antes de salientar um fator determinante na campanha até aqui. A força das arquibancadas.

“Me arrisco a dizer que não tem lugar no mundo que se coloca cinco mil pessoas em jogo da primeira fase. Só no Jaraguá. O trabalho da diretoria tem sido esse, de aproximação com a torcida e ela entendeu. Se criou essa sinergia e conexão que tem nos fortalecido cada vez mais. É uma torcida que já vivenciou de tudo, mas continua cada vez mais presente e motivada a nos apoiar. E tudo que a gente faz é pensando neles. Jaraguá é um lugar diferente de jogar, no “maracanã do futsal”. É um privilégio esse show que a torcida proporciona”, completa.

Depois de bater o Brasília na última rodada por 9 a 4, na partida com mais gols no campeonato, o Jaraguá, quinto colocado com 39 pontos, encerra a primeira fase em casa diante do eliminado Taubaté. O Corinthians recebe o também classificado Foz Cataratas. O Timão, no entanto, pode chegar a 38 pontos. Hoje, ele está um ponto atrás de ACBF e Minas, e tem a mesma pontuação do Santo André Intelli. Ou seja, em caso de vitória, dependendo dos resultados paralelos, pode subir para uma posição que permita decidir o jogo da volta dos Playoffs em casa. As duas partidas da Super Rodada no sábado, dia 23, começam às 19h, com transmissões ao vivo da LNFTV.