À medida que se aproxima a Final da LNF 2021, aumenta a expectativa pelo confronto entre Magnus e Cascavel. Há motivos diferentes para desfrutar desse momento. O primeiro jogo, neste domingo em Sorocaba, reunirá muitos jogadores talentosos. Dois deles atuam pela ala esquerda: Leozinho e Dieguinho.

Segundo colocado na classificação geral, o Cascavel chega confiante para a decisão. Eliminou na semifinal, fora de casa, a ACBF, depois de superar Tubarão e Joaçaba nos Playoffs. O paulista, Dieguinho, natural de Sorocaba, vai jogar em casa, mesmo que no ginásio do rival. O time paranaense nunca havia chegado à final da LNF e, para o jogador, a confiança não é de agora.

Cascavel Futsal

Dieguinho é um dos destaques do Cascavel na temporada. Foto: Cascavel Futsal

“Sabemos o esforço para chegar entre os quatro. Estávamos sendo coroados com isso. E chegando à final confirmou o pensamento de que a gente tinha que estar na final de qualquer forma, pelo trabalho feito.” Colega de função, o ala Leozinho, em 2020, ficou de fora da segunda partida contra o Corinthians, em Votorantim, pois havia testado positivo para a Covid-19. Teve que torcer de casa, longe dos companheiros, que fizeram a festa com o título invicto.

“Com certeza não foi uma situação fácil para mim porque todo mundo quer estar dentro da quadra, mas eu não tinha o que fazer. Esse ano minha motivação está enorme e graças a Deus estou com muita saúde e motivado para fazer grandes jogos e sair com o título”, garante o carioca.

Guilherme Mansueto

Leozinho é um dos destaques do Magnus na temporada. Foto: Guilherme Mansueto

Leozinho é apenas um dos atletas do Magnus com passagem pela seleção. O time treinado por Ricardinho mantém uma base há algumas temporadas e chega pela terceira vez seguida na final enquanto o Cascavel debuta nessa situação. Respeito, portanto, é o que não falta quando Dieguinho analisa o que terá que enfrentar.

“É um time muito sólido, acostumado a estar nesse tipo de momento, sempre disputando títulos. É um time muito forte que está sempre chegando, mas quem chegou para essa final, chega com um peso muito grande. Tanto eles quanto a gente também,” analisa. O Magnus chegou até aqui depois de liderar sua chave e terminar em terceiro no geral. Nos Playoffs superou o Minas, o Joinville e o Foz Cataratas. Agora terá outra pedreira no Paraná.

“A campanha do Cascavel é sensacional. Um time competitivo, entrosado e que vem motivado. Vai ser um grande confronto e vai nos causar bastante dificuldade. É 50% de chance para cada lado. Quem assistir, vai assistir um grande futsal”, encerra Leozinho. E oportunidades para acompanhar o jogo não faltam. Magnus x Cascavel jogam neste domingo, às 11h, na Arena Sorocaba. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, TV Brasil, TV Cultura e LNFTV.