LNFS
Bruno Gomes, jogador do Noia Portus Apostoli, frente ao Cainan, do Mallorca Palma Futsal

O pivô brasileiro, internacional pela Geórgia e um dos melhores marcadores da Primeira Divisão, chega ao clube das Baleares para reforçar o ataque para a próxima época. Assine até 2027.

O Mallorca Palma Futsal já conta com o primeiro reforço para o seu novo projeto. Trata-se de Bruno Gomes, centroavante brasileiro e internacional pela Geórgia, que assina com a equipa das Baleares até 2027 depois de fechar acordo com Noia Portus Apostoli para a transferência. O pivô de 27 anos era um dos jogadores mais desejados da Primeira Divisão, já que tem sido um dos jogadores que mais cresceu nas últimas temporadas na Espanha. Tem algumas boas qualidades, é um jogador físico, destro e com facilidade para marcar, aliás, tem registos extraordinários que mostram a sua capacidade de definir com 61 golos nas duas últimas épocas. O clube acompanha o jogador há algum tempo e conseguiu fechar um acordo com Noia para sua transferência.

Bruno Gomes Bispo do Nascimento (São Paulo, 1996) chegou à Espanha há três anos vindo do Chipre, onde foi um dos jogadores mais destacados do campeonato. Jogou no AEK Larnaca e no Apoel de Nicosia antes de ingressar no Peñíscola, onde jogou por uma temporada. Há dois anos foi contratado pelo Noia Portus Apostoli para ser um dos jogadores decisivos tanto na subida da equipa à Primeira Divisão no ano passado como na sua grande estreia no escalão principal este ano com os 18 golos que valeram a sua assinatura.

Bruno Gomes é o primeiro reforço a fechar o Mallorca Palma Futsal para fazer um plantel garantido com o desafio de manter o nível competitivo dos últimos anos que os levou à conquista da UEFA Futsal Champions League. Justamente, a conquista do título faz com que o time repita a participação nas competições europeias na próxima temporada na qual, além disso, disputará a Supercopa da Espanha como campeão da fase regular da Primeira Divisão.

José Tirado: “É um centro dominante com uma capacidade de golo incrível”

O director-geral do Mallorca Palma Futsal, José Tirado, valoriza muito a primeira contratação da equipa porque “Bruno Gomes tem demonstrado nos últimos anos, e neste último em especial, ser um incrível centro de referência no campeonato espanhol. Nas duas últimas temporadas que fez em Noia tem se mostrado um pivô dominante com grande capacidade de gol e acredito que o Mallorca Palma Futsal precisava, após a saída de Higor e com a lesão de Gordillo, ter um pivô desse nível . Estamos muito felizes e contentes porque acreditamos que o Bruno vai nos ajudar nessa faceta de domínio da área, com a sua capacidade de goleador e todas as alternativas que ele oferece”, diz Tirado.