Assessoria Brasília

Praia saiu na frente, mas o Brasília buscou o empate no final. Foto: Assessoria Brasília

Tudo igual na estreia de Brasília e Praia Clube na Liga Nacional de Futsal. Os dois times se enfrentaram nesta terça-feira, no Ginásio do Sesc Ceilândia, na capital federal, e ficaram no 1 a 1 na primeira partida válida pelo Grupo A. Hugo abriu o placar para os visitantes e Rafa empatou já na reta final.

A temporada 2020 da LNF começou no último fim de semana, depois de cinco meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. A competição estava prevista para ter início em março.

Na próxima rodada, o Brasília visita o São José, no interior paulista, nesta sexta-feira, às 20h15. Já o Praia Clube, volta a jogar fora de casa, dessa vez contra o Pato, no sábado, às 13h15 (horários de Brasília).

Assessoria Brasília

Jogo marcou a volta dos times à LNF. Foto: Assessoria Brasília

O jogo

A estreia de Real e Praia Clube teve um primeiro tempo foi morno e sem grandes emoções. As equipes estiveram bem na marcação e encontraram poucos espaços para atacar. Assim, a primeira metade acabou sem gols.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado. As equipes tentaram propor mais o jogo, mas seguiam com dificuldades para incomodar os goleiros. Até que, aos 5 minutos, Hugo tirou o zero placar e colocou o Praia Clube em vantagem.

O 1 a 0 fez com que o treinador Morcego, do Praia, adotasse um posicionamento mais defensivo. Com isso, o Real cresceu e chegou ao empate aos 15 minutos, em gol de Rafa, que deu números finais ao placar: 1 a 1.