Instagram

Equipe comemora com o troféu da competição. Foto: Instagram

Na última sexta-feira (24), começou o Desafio 48h de Futsal masculino, realizado no Ginásio da Candangolândia, que teve como campeão o Brasília . O evento contou com a transmissão no YouTube da Liga Candanga de Futsal.

A competição foi desenhada para contar com 32 equipes do Distrito Federal, mas como apenas 20 fecharam participação, a organização do evento teve que fazer mudanças. Com menos equipes, foi combinado então que não teria jogos de madrugada, apenas pela manhã, tarde e noite.

A trajetória do Brasília começou na sexta-feira, às 21h20, em jogo de ida contra o Borucia, quando ganhou por 15×1. Na volta, no sábado, venceu por 15×0. Já no domingo, em partida válida pelas oitavas de final, a equipe voltou à quadra às 8h, e venceu o Habisk por 5×3. Nas quartas de final, às 12h10, enfrentou o Cara Feia, e mais uma vez, saiu vitorioso, 6×4.

Na semifinal, às 15h30, o Brasília atropelou o Renegados, vencendo por 10×1, e garantindo a vaga para a finalíssima do Desafio 48h. E no mesmo dia, após três jogos e três vitórias, a equipe disputou o jogo valendo a taça.

A grande final começou às 19h10, contra a equipe do Cresspom/14 Irmãos, e o Brasília  abriu 2×0 no placar, mas os adversários conseguiram diminuir de pênalti ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo, empataram em 2×2, mas o Brasília correu atrás e conseguiu ampliar para 4×2 e levantar a taça de campeão.

Presidente da equipe, Tiago Fernandes falou sobre a participação do Brasília Futsal nesse torneio. “Realmente foi um grande desafio para os nossos atletas, a maioria é Sub-20, e pegamos o Cresspom/14 Irmãos, que é bem experiente, então foi uma ótima experiência”, completou.

O Brasília entrou no Desafio 48h para dar ritmo de jogo aos atletas, que estão em preparação para a Copa Brasília de Futsal 2021, que começa nessa terça-feira (28), como representantes do Guará.

Além da Copa, o Brasília também se prepara para o último jogo da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal, marcada para às 11h do dia 10 de outubro, contra o Pato , já sem chances de classificação para a próxima fase.

No mesmo dia, 10 de outubro, está marcado para começar os Jogos Univesitários Brasileiros (JUBs), na capital federal, e o Brasília Futsal representará a faculdade IESB na competição. A tabela ainda não foi definida, mas por sediar o evento, o DF pode escolher o turno a ser jogado, e por isso, a FESU-DF (Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal) optou pelo período da noite.

O Brasília já se prepara para a temporada 2022, com um projeto novo e forte, e por isso, tem tantos compromissos previstos com seus atletas e comissão técnica até o final deste ano.