LNFS

Brasileiro fez a estreia com o pé direito. Foto: LNFS

O extremo brasileiro do Noia Portus Apostoli esteve na LNFS exclusivamente para avaliar a sua estreia histórica na Primeira Divisão com a formação galega, na qual fez um hat-trick, além de falar dos seus golos para a atual época 2022/23.

Edu Jabá fez história com Noia Portus Apostoli na estreia da equipe Noiés na categoria mais alta do Futsal nacional, marcando o primeiro gol da equipe galega na Primeira Divisão aos treze segundos de jogo. O brasileiro ficou “muito feliz pela estreia, tenho orgulho de fazer parte deste clube e sei o quanto é importante para todos alcançar resultados positivos”. Além disso, o ala do Noia, Portus Apostoli, conseguiu marcar três gols com um hat-trick, que descreveu como “algo muito raro para mim, porque uma das minhas qualidades é montar o jogo, não finalizar, mas estou muito feliz por isso.” E espero fazê-lo mais vezes”.

A equipe alcançou a promoção na última temporada com um excelente campeonato com o qual conseguiu sua passagem para a Primeira Divisão em março, quando ainda faltavam dias para jogar. Edu Jabá afirmou que “a Segunda Divisão é muito complicada, com grandes equipes e quadras extremamente difíceis de jogar. Porém, na Primeira acho que a demanda é maior e os adversários estão mais preparados”.

No que diz respeito aos objetivos pessoais, o extremo afirmou que “o meu grande objetivo é lutar pela Liga e ser campeão”. Além disso, reiterou que “a equipe está muito bem montada, com peças muito boas, e com o tempo estamos melhorando. Não podemos fugir de pensar no objetivo principal, que é ficar na Primeira Divisão, mas pensando positivamente, acho que podemos conseguir algo mais”.

Para concluir, Edu Jabá avaliou o próximo jogo contra o Levante UD FS em que Noia Portus Apostoli fará a sua estreia perante os seus adeptos na categoria ouro. “Acho que jogar em casa é o fator mais importante da categoria para não perder nenhum ponto. Estamos prontos para essa partida diante de nossos torcedores”, concluiu.