A Seleção Brasileira de Futsal começou 2016 com tudo. Em Foz do Iguaçu, realizando preparação para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil encarou amistoso contra o Paraguai neste domingo (31/1) e venceu com superioridade: 5 a 0 no placar – com direito a um golaço de Fernandinho.

Este foi o primeiro amistoso antes da disputa do torneio classificatório para o Mundial. A Seleção ainda encara o Uruguai, na terça-feira (2/2), também em Foz do Iguaçu. O duelo ocorre às 18h15 – horário de Brasília -, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país.

O jogo

Dominando desde o início da partida, a Seleção Brasileira encontrou pela frente uma verdadeira barreira defensiva que dificultava as finalizações ao gol. Com o Paraguai tentando explorar os contra-ataques, o Brasil acabou tentando aproveitar a velocidade para furar o bloqueio do adversário.

O sucesso veio apenas aos 8 minutos. Depois de tentativas de Pito, Bateria, Rafael Rato, foi o ala/fixo Ari que conseguiu abrir o marcador. Em forte chute cruzado da esquerda, Ari estufou as redes, para festa do público que lotou o Ginásio Costa Cavalcanti.

Já no clima das Eliminatórias, as dificuldades continuaram em quadra para conseguir encontrar espaços. Sem boas chances criadas pelo Paraguai, o placar seguiu com a vantagem mínima para os brasileiros até o intervalo.

Sem freio

Na volta para o segundo tempo a Seleção acabou dando uma verdadeira aula de futsal. Ataques envolventes dificultavam as ações dos defensores paraguaios, que nada poderam fazer logo no primeiro minuto. Em passe preciso de Marcênio, Xuxa penetrou pela esquerda e tocou na saída do goleiro do Paraguai.

O terceiro saiu após uma linda troca de passes. Bateria encontrou Ari livre na entrada da área e o camisa 4 escorou de calcanhar para Fernandinho, que bateu colocado para aumentar a vantagem. E foi novamente o camisa 10 que acabou fazendo um verdadeiro gol de placa na sequência. Ao receber passe pelo meio, Fernandinho percebeu a saída do goleiro adversário e tocou de calcanhar, um golaço que levou o torcedor a fazer uma grande festa.

Por fim, para fechar o marcador, Bateria – que havia participado de dois gols -, mostrou precisão em um forte chute que morreu no ângulo, sem chances de defesa.

Notícia: Assessoria de Imprensa CBFS
Imagem: Luis Domingues/ CBFS