O Brasil está na final da CONMEBOL Sub-20 Futsal Feminino 2022! Nesta sexta-feira (9), a Seleção Brasileira goleou a Argentina por 6 a 2 no Ginásio Municipal de Esportes Perinão, em Gramado (RS), pela semifinal da competição. Os gols da partida foram marcados por Vivi Lopes (2), Dany (2), Camilly e Vitória Rocha.

Em busca de mais uma vitória no Sul-Americano, a Seleção partiu para cima logo nos primeiros minutos da partida. A principal aposta da equipe foi nas finalizações de longa distância, que funcionaram bem. Foi dessa forma Vivi Lopes e Dany, duas vezes, fizeram os três primeiros gols do jogo. As argentinas reagiram e fizeram dois gols para diminuir a vantagem brasileira. Estes foram os primeiros gols sofridos pela Seleção em todo o torneio.

A resposta do Brasil veio no gol de Camilly, em linda jogada individual da pivô. Precisando se abrir, a Argentina adotou a estratégia da goleira-linha, mas não surtiu efeito. Pelo contrário: foi a Seleção quem conseguiu marcar. Vivi Lopes e Vitória Rocha fizeram os gols que fecharam o placar em 6 a 2.

Com este resultado, o Brasil chega a cinco vitórias em cinco jogos na CONMEBOL Sub-20 Futsal Feminino 2022. São 34 gols marcados e apenas dois sofridos. A Seleção volta à quadra neste sábado (10), às 19h, para a decisão contra a Colômbia. Final tem transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal de TV por assinatura Sportv.

Conmebol

Brasil x Argentina – CONMEBOL Sub-20 de Futsal Feminino. Foto: Conmebol