Conmebol
Colômbia lidera a sua chave

Neste domingo, 4 de fevereiro, foi disputada a terceira data da Fase de Grupos da CONMEBOL Copa América™ Futsal 2024. Nas quatro partidas do dia tivemos vencedores. Chile e Colômbia venceram no Grupo A, enquanto Peru e Uruguai juntaram-se a três no Grupo B.

A Colômbia assumiu a liderança do Grupo A com seis pontos, seguida por Paraguai e Chile com quatro, Venezuela com três e Equador sem unidades. Nas demais séries, o Brasil é líder com seis pontos, empatado com a Argentina, mais atrás estão Uruguai e Peru com três e a Bolívia que ainda não somou.

Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, haverá uma pausa na competição e a ação na COP Arena, na cidade de Luque – Paraguai, continuará na terça-feira, 6 de fevereiro.

– Bolívia 2-3 Peru – Grupo B

A equipe Inca conseguiu somar os primeiros três pontos ao derrotar a Bolívia por 3 a 2, que ainda não havia conseguido somar na competição.

Os gols bicolores foram marcados por Toni Alvarado, Denilson Zegarra e Johnny Solano. Os gols de La Verde foram de Bruno Tecos e Joel Guzmán. O Peru enfrentará o Brasil na próxima data. Por sua vez, a seleção boliviana terá folga.

– Brasil 4-1 Uruguai – Grupo B

A seleção brasileira voltou a triunfar na CONMEBOL Copa América™ Futsal, desta vez vencendo o Uruguai por 4 a 1.

Dyego Zuffo, Jean Pierre Guisel, Arthur de Sousa e Rafael Dos Santos foram os goleadores da Canarinha . O gol do La Celeste foi marcado por Nicolás Lamas.

O Brasil soma 6 pontos fruto das duas vitórias na competição, enquanto o Uruguai soma 3.

Na partida pela quarta data, o Brasil jogará contra o Peru e o Uruguai jogará contra a Argentina.

– Equador 3-4 Chile – Grupo A

Em um jogo de idas e vindas, com muitas emoções e que parecia caminhar para o empate, a seleção chilena finalmente conseguiu vencer o Equador pelo placar de 4 a 3.

Os gols da La Roja foram marcados por Javier Fuentealba, Eduardo Martínez, Nicolás Lagos e Bernardo Araya. Bryan Salazar, Dalember Segura e Jimmy Espinales marcaram para o Tri. Na próxima data o Equador estará livre e o Chile enfrentará a Colômbia.

– Colômbia 2-1 Venezuela – Grupo A

No último jogo do dia pela Copa América™ Futsal, que é disputado na COP Arena, na cidade de Luque – Paraguai, a seleção colombiana derrotou a Venezuela por 2 a 1 e com isso obteve um placar perfeito no que vai do torneio.

Angellot Caro abriu o placar para a seleção colombiana, Maikel Torres empatou e, a cinco minutos do fim, Jorge Cuervo apareceu para dar o resultado a favor dos ‘cafeicultores’. Colômbia x Chile e Venezuela x Paraguai serão os confrontos da próxima data.