A Seleção de Futsal está muito próxima das semifinais da Copa América. Nesta quarta-feira (2), o Brasil venceu a Colômbia por 3 a 0, na Arena SND, em Assunção (PAR) e disparou na ponta do Grupo A. Ferrão, Felipe Valério e Rafa assinalaram os gols do triunfo da Canarinho.

Na tabela de classificação, a Seleção Brasileira de Futsal chega aos nove pontos – três vitórias em três jogos – e precisa de apenas um ponto no confronto contra o Uruguai para garantir a vaga em primeiro do grupo.

O jogo

A primeira etapa do confronto entre Brasil e Colômbia foi o esperado para o embate de duas equipes, até aquele momento, 100% na competição e em busca da liderança. Os primeiros 20 minutos foram de bastante intensidade e chances para os dois times.

Pito quase abriu o placar aos 15, em finalização que foi salva em cima da linha pela defesa adversária. Já Marlon, aos 14, parou no goleiro Sánchez em pancada de direita. Os colombianos acertaram a trave brasileira aos nove, em chute de Echavarría.

No entanto, mesmo com o equilíbrio, a Canarinho conseguiu marcar: Pito balançou a marcação pela direita, encontrou Ferrão livre no centro da quadra, ele soltou um foguete de pé direito e estufou as redes da Colômbia. No fim, Guitta ainda operou duas grandes defesas e manteve o Brasil em vantagem até o intervalo.

Na etapa final, o jogo iniciou movimentado como nos primeiros 20 minutos. Em desvantagem, os colombianos até tentaram pressionar, criaram chances, mas Guitta apareceu para fazer grandes defesas em chutes de Echavarría e Zapata.

Após momento de uma Colômbia mais presente no ataque, o Brasil retomou as rédeas da partida e definiu o placar. Primeiramente, aos seis, a Seleção acelerou a jogada na troca de passes, Ferrão serviu Felipe Valério com um toque de qualidade e o camisa 14 desviou para as redes. Quando o relógio marcou três minutos para o fim do jogo, Marcênio rolou uma cobrança de falta para Rafa, que soltou uma bomba de canhota, fez o terceiro e fechou a conta.

O confronto contra os uruguaios acontece na quinta-feira (3), às 17h, na Arena SND, em Assunção, capital do Paraguai. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa América.