Sidnei Batista

Willian é um dos jogadores mais experientes do Blumenau

A partir desta segunda-feira, dia 28, o Blumenau Futsal inicia a segunda semana de treinamentos da temporada. A primeira já mostrou a intensidade e dedicação do elenco. Com foco na parte física, os treinamentos tiveram o comando do preparador Alexandre Philippi.

Foram realizadas inúmeras atividades, com o propósito de condicionar e dar início ao fortalecimento físico dos atletas. Na avaliação de Philippi, os trabalhos foram ainda mais positivos pelo profissionalismo de cada atleta. “Finalizamos a primeira semana de pré-temporada de maneira excelente. Todos os atletas foram extremamente profissionais e se cuidaram muito nas férias. Eles se apresentaram bem acima do esperado pela comissão técnica. Estamos em uma fase de trabalho de adaptação, onde a ênfase está sendo dada em resistência de força incluindo as atividades táticas com o técnico Xande Melo”, analisou Philippi.

Sidnei Batista

Alexandre Philippi comanda os trabalhos físicos no Blumenau. Foto: Sidnei Batista

Na manhã desta segunda-feira, dia 28, o Blumenau Futsal treinou na ADHering. Os trabalhos foram condicionados na divisão de dois grupos, que alternaram exercícios na academia e em quadra.