Atual campeão da Copa Santa Catarina, o Blumenau Futsal é um dos estreantes na Liga Nacional de Futsal. Fundado em março de 2017, o clube liderado pelo treinador Alexandre Melo, o Xande, entra na disputa da maior competição de futsal do país.

Sidnei Batista

Blumenau conquistou a Copa Santa Catarina em 2017. Foto: Sidnei Batista

A equipe aposta na mescla entre juventude e experiência. O goleiro artilheiro Ivan, além do fixo Rafinha e dos alas Andi e Pica-Pau, são alguns dos nomes confirmados pelo clube para os desafios da temporada.

Os pilares da comissão técnica também permanecem para 2018. Junto ao técnico Xande Melo, o jovem preparador físico Alexandre Philippi segue no grupo, com as presenças também do auxiliar técnico Alexandre Jahn e do supervisor José da Costa.

A estreia do Blumenau na LNF 2018 ocorre em 26 de março, contra o Foz Cataratas (PR), no Ginásio do Sesi, em Blumenau. A casa da equipe na competição tem capacidade para 2.500 espectadores. O primeiro jogo fora será contra o Magnus, 23 de março, em Sorocaba (SP).

Conheça a cidade de Blumenau

Blumenau é conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. Fundada em 1850 pelo filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, a cidade guarda fortes características europeias, encantando visitantes do Brasil e exterior por sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chope gelado e festas.

Conhecida como cidade organizadora de grandes eventos e festas populares, com infraestrutura profissional, é sede do maior Centro de Eventos de Santa Catarina, o Parque Vila Germânica.

Blumenau também incentiva o esporte, sendo referência em diversas modalidades nos Jogos Abertos de Santa Catarina, além de revelar atletas para o cenário do esporte regional, nacional e internacional, participando de competições de grande porte.

Blumenau Futsal

Data de Fundação: 01/03/2017

Ginásio: Complexo Esportivo Bernardo Werner – SESI

Cidade: Blumenau (SC)