Cria do futebol e não do futsal, mas atento às possibilidades da bola pesada, o mineiro Billy percebeu que a modalidade tinha pouco espaço na comparação com o praticado na grama. A partir dessa revelação se inicia o papo do influenciador na Live com João Barreto, repórter da LNFTV e TV NSports.

Divulgação

Billy produz vídeos sobre o futsal na sua página BR Futsal. Foto: Divulgação

“Por mim ficaria horas ao lado da quadra vendo jogos. Adoro produzir material para a galera que curte o futsal”, conta o ex-goleiro de futebol de campo, mas que encontrou nas quadras o modo de tocar a vida. Billy tem a marca “BR Futsal”, presente nas plataformas digitais, como YouTube e Instagram, principalmente.

“Não quero ser a referência do futsal. Vejo a molecada jogando cada vez menos futsal, trocando pelo tablet e videogame. Tento usar a ferramenta ao contrário. Mostro dribles no mundo virtual para que o jovem vá para as quadras reproduzir e tenho tido ótimo feedback do pessoal mais jovem”, comemora.

Sincero, não deseja produzir conteúdo jornalístico e sim voltado para o entretenimento de seu público. Mesmo assim, foi através desse trabalho que chegou ao que considera o ápice na carreira profissional.

“Me realizei como jogador quando joguei com o Falcão e com o Fred em uma partida que até gol de lambreta eu fiz. E tinham oito mil pessoas no ginásio. E ainda fui pro jogo de carona com o Falcão”, recorda apontando para uma foto ao lado do craque pendurada na parede do quarto, cenário de fundo da Live.

“Da resenha, sô”, entrega o sotaque mineiro e o jeito boleiro de Billy. Sempre com sorriso no rosto, é ciente das demandas da modalidade. De fora das quadras ele sabe que contribui para a promoção e divulgação do futsal brasileiro.

A live está disponível no nosso Instagram para revê-la e o próximo convidado será Sacon, do Foz Cataratas.