Yuri Gomes

Treinador comandou o Timão em mais uma conquista. Foto: Yuri Gomes

No último domingo (30), o treinador André Bié chegou ao seu nono título com a equipe adulta do Corinthians Futsal após o bicampeonato da Supercopa. O torneio foi disputado em Erechim/RS e o Timão foi campeão nas penalidades em cima do Pato, atual campeão da Liga Nacional, depois de superar o Atlântico, atual campeão da Taça Brasil.

Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa em 2019, o Alvinegro conquistou sua vaga na competição e sagrou-se, mais uma vez, Campeão dos Campeões.

“Num ano onde fomos interrompidos, num longo período em que tivemos nossas vozes silenciadas, onde nenhum contato físico se fez presente e o distanciamento social tornou-se nossa grande defesa, vencemos! Mesmo diante de todas as adversidades de um ano tão atípico, nosso time superou as dificuldades e venceu! Sim, a SuperCopa é nossa e mais uma vez!  Somos Bicampeões! Não nos faltou dedicação, garra e brilho nos olhos para encararmos mais esse desafio, nem mesmo em tempos tão difíceis! Mais uma vez aprendemos que o trabalho em equipe é restaurador, que ter um projeto estruturado como o Corinthians Futsal alinhado com a diretoria, um elenco engajado, sócios parceiros e uma torcida fiel é a congruência daquilo que chamamos de sucesso e gratidão. Sim, vencemos mais essa batalha e o sabor da vitória é especialíssimo”!

André Bié iniciou sua trajetória no Corinthians em 2011, como técnico das categorias sub-11 e sub-13. Um ano depois, ele passou a trabalhar com o sub-15 e no segundo semestre daquele ano assumiu a equipe sub-20.

Sem contar os títulos conquistados no Sub-20 e nas categorias menores, Bié possui nove títulos em seis temporadas com o Alvinegro. Foram eles: Liga Nacional (2016), Liga Paulista (2016, 2018 e 2019), Copa do Brasil (2018 e 2019), Campeonato Paulista (2019) e a Supercopa (2019 e 2020)