Nilton Rolin/ Caio Coronel

Léo Costa foi um dos destaques do Foz Cataratas. Foto: Nilton Rolin/ Caio Coronel

“Estou chegando em Campo Mourão para ser campeão”, com esta frase o experiente fixo Léo Costa, de 32 anos, crava a responsabilidade de vestir a camisa do Campo Mourão na temporada 2023.

De perfil vencedor, o atleta já defendeu outros seis clubes do Paraná, e mais seis de São Paulo, conquistando títulos importante na carreira. Foi bicampeão paranaense da Série Ouro, campeão Jogos Regionais e Jogos Abertos de São Paulo e do Paraná, campeão Paulista, e vice-campeão da Taça Brasil, além de ter do terceiro lugar em uma Liga Nacional.

Natural de Botucatu/SP, Leo iniciou sua jornada na A. A. Botucatuense, e depois seguiu carreira por várias importantes agremiações, como: GR Barueri/SP (2009); Vocem/Assis/SP (2010); São Paulo/Marilia/SP (2011); Wimpro/Guarulhos/SP (2012); Fib/Bauru/SP (2013); Marreco/PR (2013); Copagril/PR (2014); Dois Vizinhos/PR (2015); Castro/PR (2016); Foz Cataratas/PR (2017-2021) e Umuarama/PR (2022), de onde segue para o mais tradicional do Paraná, o Campo Mourão Futsal.

“Conheço o clube, os responsáveis pelo projeto, conheço a cidade e o amor dos cidadãos e da torcida pela equipe. Tenho certeza de um time muito competitivo em 2023, e com o apoio da cidade conseguiremos atingir todos os objetivos. Da minha parte haverá muita entrega, respeito pela camisa e vontade dentro de quadra em todos os jogos”, promete.