O SL Benfica conquistou, este sábado, no Pavilhão Multiusos de Sines, a Taça de Portugal Feminina de Futsal.

O conjunto lisboeta bateu, na final, o SCU Torreense, por 8-0, levando para a “luz” o oitavo título da prova rainha do futsal feminino português.

FPF
Mais uma taça para a coleção.

Quanto ao jogo, ainda não tinha terminado o primeiro minuto e já o Benfica marcava, com Fifó a desequilibrar pela esquerda, colocar ao segundo poste e Janice Silva, livre de marcação, encosta para o 1-0. Aos seis minutos foi a vez da suspeita do costume: Fifó. A internacional portuguesa recebeu o esférico de Inês Matos à direita e, de primeira, rematou colocado para o segundo encarnado. O terceiro chegou aos 11 minutos, com Sara Ferreira a chutar rasteiro cruzado para a glória, com a bola a entrar no canto esquerdo da baliza defendida por Cris.

A dois minutos do fim do primeiro tempo, Fifó volta a marcar, por duas vezes, fazendo o hat-trick no encontro e o 10º golo na prova rainha, com o resultado a ir para o intervalo no 0-5.

Na segunda parte, o ritmo continuou elevado, com a equipa de Torres Vedras a chegar mais vezes à baliza benfiquista. Aos 35 e 38 minutos, altura de Janice brilhar e fazer o segundo hat-trick, de uma atleta encarnada, da final, colocando um ponto final no título em disputa.

As águias receberam, assim, das mãos do diretor da FPF, Pedro Dias, a mítica Taça de Portugal.