Maurício Moreira
A pivô Bella, é um dos talentos do futsal feminino brasileiro

A jogadora Bella, capitã do Barateiro, é um dos talentos do futsal feminino brasileiro com diversas convocações para as seleções de base e universitária. No mês de maio, a atleta teve sua primeira experiência com a Seleção Feminina no Torneio Internacional, em Xanxerê/SC, conquistado pelo Brasil de forma invicta. A jogadora participou de todos os jogos da campanha brasileira e marcou dois gols, deixando boa impressão. De volta ao Barateiro para a disputa da LFF, Bella comentou sobre a vivência na Seleção e como isso pode ajudar nas competições com o clube:

– Passar esse período com a seleção convivendo com pessoas mais experientes do que eu, tanto comissão quanto atletas, e que sempre foram espelho e referência dentro da modalidade foi de grande importância pra mim. Com certeza voltei de lá outra atleta, por todo conhecimento adquirido, e consequentemente conseguirei ajudar bem mais minhas companheiras a conquistar nossos objetivos – contou a jogadora.

Após três partidas realizada e sete pontos conquistados, o Barateiro é o atual líder da Liga Feminina de Futsal. Mesmo que algumas equipes ainda tenham jogado apenas duas partidas no campeonato, Bella vê a liderança como importante também para a confiança do time, conforme falou via assessoria de imprensa:

– A importância de estarmos na liderança é de dar ainda mais confiança para continuarmos acreditando no trabalho. Traçamos metas no começo do ano e estamos indo aos poucos conseguindo estar mais perto dos nossos objetivos – comentou.

Em partida válida pela quarta rodada, no próximo sábado (03), às 16h, o time de Brusque receberá em sua Arena o Pato Branco. O time do Paraná é o atual último colocado do torneio e busca conquistar seus primeiros pontos. Para Bella, a experiência das jogadoras do Pato é um fator a ser observado e a posição do adversário não entra em quadra:

– Tem essa diferença na tabela, mas eu acredito que quando o árbitro apita, têm apenas os três pontos em jogo. A equipe delas tem mais atletas experientes e em um determinado momento do jogo isso também se leva em consideração. Acredito que será um grande jogo, bem disputado, e que teremos que nos atentar na qualidade de algumas jogadoras individuais – completou.

Barateiro e Pato Branco será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da LFF.