LNFS

Barcelona arranca com força na temporada. Foto: LNFS

O Barça se livrou de Cerdanyola com superioridade: 1-9. Matheus (2), Catela (2), Pito, Ortiz, Dyego, Antonio e Coelho foram os autores dos gols do Barcelona em uma semifinal em Martorell com uma cor clara do Barça. Desta forma, o Barça enfrentará as Industrias Santa Coloma na final neste domingo, 4 de setembro (18h15).

Uma partida elétrica deu lugar ao discurso de Barcelona. Miquel Feixas iniciou o repertório azulgrana no Municipal de Martorell com três paragens que dinamizaram os golos dos comandados de Jesús Velasco. Com a batuta do jogo em todos os momentos, o Barça goleou cinco autores diferentes na primeira parte, que compartilhou a alegria do diretor do Barça.

Superioridade Culé…

Matheus, que só precisava da ajuda de Pito com uma parede magistral, abriu a eletrônica com um movimento cheio de quilates. O 10 capturou mais focos no 0-2 depois de desviar um chute de Ortiz com a espora. E é que os assistentes assumiram o marcador. Porque no 0-3 o encerramento do Madrid a autoria foi notada quando a equipe verde optou pela figura do goleiro-jogador. O 0-4 foi obra de um Dyego atento. Para fechar o festival do diretor no primeiro período, Antonio escreveu o 0-5.

… até o final

Na retomada, o elenco do Vallès Occidental saiu determinado a cortar o domínio do Barcelona. Um objetivo visto com o goleiro-jogador que foi rapidamente truncado com o 0-6 de Catela logo no início do segundo tempo. Um período em que o ímpeto ofensivo da equipe verde não deu em nada devido à intensidade defensiva do Barça e aos reflexos de Miquel Feixas; pouco exigiu, mas sempre concentrado para evitar a celebração rival.

Parecia que nesta final apenas o Barça seria capaz de cantar as festividades. Mas depois de, mais uma vez, mostrar sua qualidade, Matheus ampliou a vitória com o 0-7, chegou o 1-7 de Jan Torras. Uma euforia efêmera de Cerdanyola, que viu como Coelho empatou o 1-8. Um e-mail que parou com 1-9 e o duplo de Catela.

Assim, esta vitória permitiu ao Barça jogar a final da Copa da Catalunha no domingo, 4 de setembro, às 18h15, contra as Indústrias Santa Coloma.