Barça derrotou Santa Coloma Industries por 6-4 em um derby com destaque para os Canterans, e também para Catela. Os de Velasco celebraram em Palau Blaugrana com os seis gols, além da conquista da Copa. Erick, Coelho, Antonio, Pol Cano e Catela (2) marcaram os gols que garantiram a primeira posição na Liga.

Na pista, o derby começou com intensidade. Santa Coloma Industries também homenageou o campeão da Copa com um corredor. As hostilidades começaram assim que a bola rolou. Dídac e a trave impediram o time branco de marcar primeiro. Por sua vez, Borja também frustrou os ataques do Barcelona. O estreante Muinelo foi um dos que testou os reflexos do goleiro adversário. E os gols aconteceram.

Os Canterans abriram o placar, enchendo de alegria a torcida de Barence, que teve a presença de Joo Félix. Muinelo, Catela e Erick combinaram bem para o 1-0. Uma jogada de equipe que deu uma vantagem momentânea. No entanto, os visitantes igualaram o placar logo em seguida. Khalid marcou o gol de empate em um jogo equilibrado. Mas o Barcelona logo retomou a liderança com velocidade, qualidade, energia e jogadores formados na Masia.

Uma nova jogada, também eficiente, resultou no 2-1. Desta vez, o jovem Puigvert foi protagonista ao se conectar com Matheus e Coelho. O ímpeto do Barcelona foi recompensado com o 3-1 de Antonio, que construiu o placar com velocidade e precisão. Um resultado vibrante que se ampliou com o 4-1 de Pol Cano, que finalizou magistralmente após um passe de Catela.

Miquel Feixas entrou em ação no Palau Blaugrana. No dia 26, ele fechou o gol para permitir o quinto gol azul. Catela novamente deixou sua marca na partida. Uma performance que poderia ter rendido mais gols graças ao jogo coletivo de Velasco, muito ativo em todas as partes da quadra. No entanto, a resistência caiu com a entrada do goleiro-jogador proposto por Xavi Closas. Cardona marcou o 5-2 e Victor Ramos, o 5-3, quando ainda havia muito jogo pela frente.

A classe de Catela foi fundamental para conter a reação de Santa Coloma de Gramenet. Sorte ter o inspirado número 13. O gol de 6-3 parecia sufocar a tentativa de reação dos visitantes, especialmente quando os culés responderam aos ataques constantes dos goleiros-jogadores. No entanto, a apenas 33 segundos do fim, David Pena marcou o 6-4. Um resultado que selou a vitória e permitiu ao FC Barcelona somar mais três pontos na liderança da Liga. Faltando cinco dias para o fim da fase regular, os blaugranas têm cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela.