LNFS

Jesús Izquierdo, do Jimbee Cartagena, rouba bola de Ferrão, do Barça. Foto: LNFS

A Copa da Espanha 2022 começa nesta quinta-feira na Olivo Arena em Jaén com a disputa pelos dois primeiros jogos das quartas de final. O repetido duelo entre o Inter FS e o Palma Futsal iniciará a competição às 18h30, enquanto o horário noturno às 21h30 está reservado para Barça – Jimbee Cartagena.

O torneio marca quatro datas consecutivas sem descanso que culminarão no domingo, 3 de abril, com a final e a coroação do Campeão da XXXIII Copa da Espanha que o Inter FS atualmente defende depois de vencer a última edição do ano passado realizada na Comunidade de Madri.

INTER FS – PALMA FUTSAL

Quinta-feira, 31/03/2022 – 18h30 Areia de Oliveira

A Taça de Espanha abre esta quinta-feira às 18h30 o jogo que mede as duas equipas mais aptas do futsal espanhol este 2022. Inter FS e Palma Futsal cruzam-se em busca de um assalto ao título conhecido pelos madridistas, o clube mais vitorioso da história desta competição com onze troféus, enquanto o Palma Futsal bate às portas da glória para iniciar o seu recorde numa campanha que pretende ser histórica.

O Inter FS deixou as dúvidas de lado a tempo de enfrentar uma de suas competições favoritas. E é que a Taça de Espanha já foi conquistada até onze vezes por uma equipa de Madrid que redescobriu a sua melhor versão apenas nesta secção do percurso. Sofreu até para garantir sua classificação nesta edição, mas um gol solitário de Pol Pacheco em uma ‘final’ inteira contra o Xota FS no jogo da liga em 8 de março serviu para obter o ingresso no último minuto, atraindo assim uma poderosa injeção de moral que, até hoje, os mantém de forma infalível. No horizonte está agora a possibilidade de revalidar o título conquistado em 2021. Tino Pérez parece ter encontrado a chave em um elenco em ascensão, atolado em uma sequência de sete vitórias consecutivas e com fome de mais.

Logo após sofrer sua primeira derrota no campeonato do ano, o Palma Futsal prepara uma nova competição com o objetivo de se reafirmar como a equipe da moda. Que melhor maneira de fazê-lo do que reivindicar seu valor diante de seu carrasco nos últimos três cursos, também todos eles em algumas quartas de final que resistem aos ilhéus. Eles estavam especialmente perto de quebrar a tendência em 2021, mas a sorte virou as costas para eles na disputa de pênaltis depois de ter apressado o empate (3-3). Desta vez, os comandados de Antonio Vadillo não querem acordar de uma temporada de sonho em que já estiveram à beira de se proclamar campeões da Supercopa da Espanha há pouco mais de um mês, que teria sido o primeiro título do vitrines de Palma de Maiorca. Não obstante, A experiência visa obter uma leitura positiva para enfrentar uma nova tentativa expressa de alcançar a glória em quatro dias de Futsal sem pausa. Perante o teste que se apresenta, o balneário aguarda a evolução das lesões de Higor e Diego Nunes, que pretendem chegar em boas condições para a marcação de quinta-feira, enquanto o clube não está optimista em recuperar a tempo de Chaguinha.

BARÇA – JIMBEE CARTAGENA

Quinta-feira, 31/03/2022 – 21h30 Areia de Oliveira

O Barça finaliza sua redenção na Copa da Espanha depois de ser vice-campeão na última edição. Para fazer isso, antes de tudo, ele deve enfrentar um Jimbee Cartagena que foi postulado como um osso duro de roer na elite nacional do futsal. A partir das 21h30 de quinta-feira, portanto, a fome de títulos do clube com mais Copas da Espanha na última década se encontra na Olivo Arena com a ilusão de alguns meloneros com a ilusão de se superar depois de uma última experiência que deixou um gosto bom na boca.

O Barça aponta sua sexta Copa da Espanha como uma nova recompensa por uma campanha dominante. Os culés são os líderes da tabela classificativa com onze pontos à frente do segundo, estão classificados para a Final Four da Liga dos Campeões, acabam de ser proclamados campeões da Supercopa da Espanha no dia 27 de fevereiro e neste domingo querem juntar-se a um nova celebração. Ao longo das últimas semanas, a melhoria da equipa tem sido notável, paralelamente às notas positivas que têm vindo a acumular da enfermaria. Ainda assim, Jesús Velasco, que pode igualar Jesús Candelas como treinador com mais Taças de Espanha (4 troféus), desloca-se a Jaén com a significativa perda de Ferrão, o melhor marcador da equipa. A mudança forçada de planos não diminuirá o desejo do Barça de reinar novamente na Copa,

De uma posição mais comedida, um Jimbee Cartagena explode nas previsões, ansioso para surpreender a Copa da Espanha nas quartas de final. O rival obriga os pupilos de Duda a dar o mais alto nível desde o primeiro minuto de jogo, embora sua excessiva capacidade de resistência já tenha sido demonstrada contra adversários do mais alto nível. Na Liga, por exemplo, o time de Cartagena só perdeu uma derrota até agora em 2022, período em que também venceu confrontos com um Barça incapaz de se prejudicar. Este último precedente de 13 de fevereiro, resolvido com empate (2 a 2), convida os produtores de melão a confiar nas chances de chegar às semifinais pela segunda vez consecutiva em sua segunda participação nos últimos cinco anos.