RFEF
Jogadores comemoram gol do Barça

O Barça iniciou a Liga dos Campeões na temporada 23/24 com vitória. Assim é a Fizeram com uma vitória devastadora (6-0) em Loznica (Sérvia) sobre o Luxol St. Andrews, no primeiro jogo da Ronda Principal atualmente disputado no Lagator Hall. Um dia foi um duelo sempre dominado pelos culés e que terminou com golos de Adolfo, Pito, Catela (2) e Álex (2). Desta forma, o Barça poderá enfrentar o jogo desta quinta feira frente ao Anderlecht (17h30) com o trabalho feito e com os primeiros três pontos conquistados.

Com uma lição aprendida na temporada passada e sem nenhum tipo de relaxamento, o Barça tem tudo a ver consigo mesmo desde o início. Catela, Touré, Dyego e Pito, muito cederam, poderiam ter colocado os blaugrana na frente, mas finalmente foi Adolfo quem começou a abrir caminho para a vitória, ao receber passe longo de Dídac e definir primeiro com a parte externa do equipe (1-0, min 9).

Este foi o primeiro golo de uma primeira parte em que Pito também marcou Marcou, com assistência de Dyego de Costas (2-0, min 13); Catela, jogada estratégica servida por Álex e finalizada pelo jogador do Cádiz (3-0, min 16); e o próprio Álex, em duas ocasiões (4-0, min 18 / 5-0, min 19).

Na retomada o roteiro não mudou. O Luxol St. Andrews parecia um pouco mais, justamente quando a primeira grande intervenção de Dídac aconteceu aos 30 minutos, após chute de Telisi. Desta forma, o Barça continuou jogando com conforto em busca de mais gols, e conseguiu ampliar mais uma vez a diferença através de Catela, com um chute de meia distância (6-0, min 31).

Um resultado muito amplo que ficou datado aqui, embora Catela e Sergio González tenham obtido sucesso em algumas ocasiões. Com esta vitória, o Barça soma agora os três primeiros pontos da Ronda Principal e pensa no duelo desta quinta feira, também às 17h30, contra o Anderlecht belga de Marcenio.