LNFS

O gerente responsável pelo futsal no Barça, Aureli Mas, e o gerente geral do Palma Futsal, José Tirado, em Nyon. Foto: LNFS

Barça e Palma Futsal já conhecem seus primeiros rivais na Rodada Principal da Liga dos Campeões. Os comandados de Jesús Velasco, que têm o desafio de defender o título conquistado em Riga, estréiam nesta edição da principal competição europeia frente a Dobovec da Eslovénia, Hovocubo da Holanda e Luxol St. Andrews do Maltês no Grupo 3. Antonio A equipe de Vadillo fará sua histórica estreia continental no Grupo 1 contra o Kazakh Kairat, o belga Anderlecht e o Sporting Paris. O sorteio, realizado em Nyon, contou com a presença do responsável pela secção de futsal do Barça, Aureli Mas, bem como do diretor-geral do clube maiorquino, José Tirado.

A Ronda Principal será disputada de 25 a 30 de outubro e os três primeiros do grupo apuram-se para a Ronda de Elite, que está agendada entre 22 e 27 de novembro e a partir da qual vão disputar as quatro equipas que vão disputar o título na Final Four. para ser jogado em abril ou maio. A equipa azulgrana vai jogar em Malta, enquanto o Luxol St. Andrews vai jogar como anfitrião, enquanto a equipa vai estrear-se na UEFA Futsal Champions League, na Bélgica.

Os outros dois cabeças de chave vão jogar no Grupo 2, que contará com o Sporting CP, o cazaque Ayat, o croata Novo Vrijeme Makarska e o anfitrião Futsal Pula, também croata. Por seu lado, o Benfica, comandado pelo técnico espanhol José María Pazos ‘Pulpis’, vai defrontar o United Galati,  o ucraniano Kherson e o húngaro Haladás no Grupo 4 da Roménia,

As quatro federações elegíveis mais bem classificadas no ranking do coeficiente de equipas de futsal da UEFA no final de abril de 2022 inscrevem dois representantes (Espanha, Portugal, Cazaquistão e Croácia). Os demais países contribuem com uma equipe. As equipas classificadas 1-11 e 16-19 na classificação do coeficiente da UEFA Futsal Champions League entram na competição directamente no Caminho A da ronda principal. Todas as outras equipes entram na competição na fase preliminar ou diretamente no Caminho B da fase principal.

Sorteio da fase preliminar

Jogos de 23 a 28 de agosto

Grupo A: Kampuksen Dynamo (FIN), KMF Titograd (MNE, anfitrião), Encamp (AND), Ísbjörninn (ISL)

Grupo B: JB Futsal Gentofte (DEN), Fortuna Wiener Neustadt (AUT, anfitrião), PYF Saltiers (SCO), Amigo Northwest (BUL)

Grupo C: Yerevan (ARM, anfitrião), London Helvetia (ENG), Petro-w (LVA), Europa (GIB)

Grupo D: Futsal Mineva (SUI, anfitriões), Loznica-Grad 2018 (SRB), Vesteralen Futsal (NOR), Folgore (SMR)

Grupo E: Piast Gliwice (POL), Doukas (GRE, anfitrião), Nistru Chişinău (MDA), Technion Haifa (ISR)

Grupo F: Georgianos (GEO), Stuttgart (GER, anfitriões), Örebrö (SWE), Istambul Şişli (TUR)

Grupo G: Differdange (LUX), APOEL (CYP), Tirana Futsal (ALB, anfitrião), Belfast United (NIR)

Grupo H: Lučenec (SVK), Blue Magic FC Dublin (IRL), Cosmos Tallinn (EST, anfitriões), Futsal Club Cardiff (WAL)