O último emparelhamento das quartas de final da Copa da Espanha 2021 nos traz uma partida frenética entre o Barça e o ElPozo Murcia Costa Cálida, um duelo que significará a reedição da última final da Liga dos Campeões. Os culés enfrentam a Copa com o máximo entusiasmo de conquistar pelo terceiro ano consecutivo se proclamando campeões. ElPozo Murcia Costa Cálida quer ter um bom papel na Copa e deixar para trás uma década de seca em termos de título da taça.

BARÇA – ELPOZO MURCIA COSTA CÁLIDA

Sexta-feira 27/03/2021 – 21h00 WiZink Center Madrid

Barça e ElPozo Murcia Costa Cálida vão fechar a tabela das quartas de final da Copa da Espanha. Um grande jogo de voos altos entre dois gigantes do futsal e que, além disso, tem o incentivo de ser a reedição da final da UEFA Champions League disputada na época passada, em que os Blaugranas conseguiram reinar na Europa.

Esta será a décima quinta participação do Barça na Taça de Espanha, sendo a sua primeira participação há apenas trinta anos, em 1991, quando o Saragoça acolheu o torneio. Depois do Inter FS, a equipa do Barcelona é a que mais vezes se proclamou campeã da Taça. São cinco títulos de taça que a entidade blaugrana acumula nas suas vitrinas (2011, 2012, 2013, 2019 e 2020). Precisamente o ElPozo Murcia Costa Cálida é a equipa que mais jogou, já que já se enfrentou seis vezes. Os catalães vêm triunfando no torneio há duas edições consecutivas, por isso os homens do Andreu Plaza almejam a façanha de conquistar três Copas da Espanha consecutivas, recorde que apenas Caja Segovia e o clube Blaugrana assinaram.

Na frente, o ElPozo Murcia Costa Cálida tentará tirar o espinho da final da última Liga dos Campeões, em que foi derrotado pelo Barça. Os açougueiros enfrentam a vigésima oitava participação na Copa da Espanha, sendo a estreia em 1993, também disputada em Zaragoza. O Murcia conseguiu quatro vitórias (1995, 2003, 2008 e 2010). Eles acumulam mais de uma década sem levantar o cetro da taça, embora também tenham sete vice-campeões. O último precedente dos rojillos na Copa da Espanha ocorreu na última edição em Málaga, em que os alunos de Diego Giustozzi conseguiram chegar às semifinais, mas na última rodada para chegar à grande final, foram retirados do torneio contra ele o Barça.

LNFS

Ferrão, do Barça, e Paradynski, do ElPozo Murcia Costa Cálida, brigam pela bola. Foto: LNFS