A Renfe Spanish Cup agora tem novo dono. Trata-se do Barça , que venceu a disputa de pênaltis após o 3 a 3 com que terminou a grande final. A partida, espetacular para os torcedores, foi disputada em um lotado Palácio Esportivo de Cartagena .

A igualdade foi a nota predominante durante todo o confronto. Os goleiros fizeram um ótimo trabalho durante toda a final para manter seus times no jogo. O primeiro a rebater seria ElPozo Murcia Costa Cálida que, por meio de Rafa Santos , abriu o placar à beira do intervalo com um chute certeiro na trave curta.

Aos poucos segundos do segundo tempo, o Barça neutralizou o placar. Catela , que já havia marcado a dobradinha nas semifinais, bateu o gol murciano de pênalti. Porém, a alegria do Barça duraria apenas seis minutos porque, aos 27, Marlon voltaria a colocar ElPozo Murcia na frente. O gol não alterou os planos de um Barça que continuava brigando pelo empate até que, aos 29, Coelho voltasse a empatar a disputa.

No último minuto a partida ficou totalmente louca. Gadeia , faltando pouco mais de meio minuto, colocou ElPozo Murcia Costa Cálida na frente mas, faltando 4 para o final, Catela empatou a disputa com um duplo pênalti que fecharia o placar no tempo regulamentar com o resultado de 3-3. Na prorrogação o placar não mudou e a partida foi finalmente decidida na disputa de pênaltis a favor do Barça.