LNFS

Os jogadores do Barça comemoram um gol. Foto: LNFS

O Barça somou a sua segunda vitória na Ronda de Elite ao vencer o Halle-Gooik no jogo da 2.ª jornada. Os homens de Jesús Velasco somaram os três pontos graças aos de Dyego e Matheus, para além dos gols de Ferrão, André Coelho, Pito e Sergio Lozano.

O início do jogo foi frenético. No primeiro minuto os belgas avançaram graças ao golo de Tomic em bola parada. Matheus empatou no 2, mas no 3 Tomic voltou a ultrapassar o seu. O Barça respondeu novamente um minuto depois, Ferrao colocando as tabelas novamente. Mas aos nove minutos o lado belga saiu na frente novamente, após Gabriel finalizar um escanteio.

A três minutos do fim, os catalães empataram o duelo, depois de Adolfo ajudar André Coelho para que os portugueses marcassem do segundo poste. E no dia 19 Dyego colocou seu time à frente pela primeira vez no jogo após completar uma boa jogada individual de Pito para colocá-lo em 3-4 com o qual o jogo foi para o intervalo.

Quatro minutos após o reinício, Dyego ampliou a distância no marcador para os homens de Jesús Velasco, com a sua característica ‘Dyeguinha’. Os belgas aproximaram-se na luz com um golo de Diogo aos 27. Mas a alegria não durou muito para os belgas, já que Matheus voltou a colocar a diferença de dois gols no final com um toque subtil a uma boa jogada pessoal de Apito. No dia 17, o Barça assinou mais tarde a sétima após uma boa assistência de Matheus, e no final da partida Sergio Lozano marcou o 4-8 final.