LNFS

Marcenio e Dyego, do Barça, diante de um jogador romeno do United Galati. Foto: LNFS

 

Agradável estreia do Barça na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, na Croácia, ao vencer o Romeno United Galati (6-2). Matheus foi o destaque no primeiro jogo das eliminatórias, marcando um hat-trick nos primeiros quatro minutos de jogo. Hoje, quinta-feira, a equipe de Jesús Velasco defronta o jogo-chave do Grupo D frente ao belga Anderlecht às 17h30 (Esport3) e encerra a participação continental no sábado às 20h30 frente ao anfitrião Pula. Apenas o primeiro irá para a Final Four e o atual campeão quer defender seu título na Final Four.

Matheus foi o grande protagonista nos primeiros minutos de jogo. O extremo brasileiro marcou um “hat-trick” que empatou notavelmente o jogo dos catalães. Aos dois minutos, uma combinação perfeita de Pita e Adolfo abriu o placar. Logo em seguida, o empate romeno veio quando Burdujel recuperou uma bola na lateral contra Matheus e surpreendeu Feixas com um chute potente e colocado de meia distância.

O gol do United Galati foi uma miragem, pois aos 4 minutos Matheus fez o segundo e o terceiro para o Barça. O 2 a 1 veio após Matheus desviar de chute de Pito e o 3 a 1 após espetacular assistência de calcanhar do pivô brasileiro para o compatriota. Três gols em três minutos e 6 segundos do paulista que mostrou sua qualidade em quadra do Mate Parlov Sport Center.