O mata-mata da segunda fase da Série Ouro do Paranaense foi muito tenso para Marreco e Umuarama. Duas equipes com investimento parecido, com estilo de jogo semelhante e que mereciam avançar para as quartas de final. No primeiro confronto, em Umuarama, empate em 1 a 1. Quarta-feira, 11, no Arrudão, teve a partida de volta, e o Marreco venceu por 1 a 0, gol de Otanha, que já tinha marcado na partida de ida. O detalhe é que o gol da vitória saiu a 43 segundos do fim da partida, colocando o Marreco nas quartas de final para enfrentar o Pato. Haverá mais duas edições do Clássico das Penas em 2023, o primeiro em Francisco Beltrão e o segundo em Pato Branco.

E o que chamou muito a atenção dos torcedores e da imprensa do final do jogo foi a volta olímpica do técnico do Marreco, João Carlos Barbosa, o Banana, que após o apito final saiu correndo e vibrando, como um desabafo.

Ontem, 13, ele participou do programa Placar na Web, da Ação TV, e comentou sobre essa reação: “O Umuarama teve a oportunidade de ganhar o jogo, a gente tem que ser realista. Seria injusto a gente ficar de fora das quartas de final, por tudo o que a gente trabalha no dia a dia, desde janeiro. O treinador fica numa ilha cercado por tubarões. Fica todo mundo questionando: por que não fez isso ou aquilo? Então tem toda essa pressão, a gente podia estar de férias na quarta-feira. Tudo isso soma na cabeça da gente. Então aquela volta foi um momento de euforia, de desabafo. Não foi nada de desrespeito ao Umuarama, foi algo meu mesmo”.

Neto Cajaíba
Após a classificação de quarta-feira, Banana deu uma volta olímpica na quadra do Arrudão para comemorar

Próximo jogo

O Clássico das Penas das quartas de final não tem data confirmada para acontecer. Conforme a prévia da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), o primeiro confronto, no Arrudão, seria no dia 21 de outubro, e o segundo, no Dolivar Lavarda, no dia 28 de outubro. Mas como o Pato está nas oitavas de final da Liga Nacional contra o Cascavel, deve haver alteração nas datas. O time do técnico Pedro Garcia recebe a Serpente amanhã, dia 15, às 11 horas da manhã, e vai a Cascavel no dia 21 de outubro. Então é provável que o primeiro Clássico das Penas seja dia 25 de outubro, uma quarta-feira, mas ainda não há uma confirmação quanto a isso.

Ligeiro e Athirson renovam

Em entrevista para a Ação TV quarta à noite, o gestor do Marreco Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha, confirmou que Ligeiro e Athirson estão renovados para a temporada 2024. Ele disse ainda que a diretoria está conversando com outros jogadores, mas que ainda não tem nada definido, está tudo apalavrado ainda. Por serem jogadores ainda sub-20 e se destacarem na equipe adulta, Ligeiro e Athirson estavam tendo assédio de outros clubes, mas o Marreco fez um grande esforço para segurar os dois atletas, que foram os únicos remanescentes da temporada 2022.