Ceará confirmou o bom desempenho durante a pré-temporada e foi o protagonista do Marreco na estreia da Série Ouro. Após folgar na primeira rodada, o Verde-preto foi até Dois Vizinhos, quarta-feira, 15, e derrotou o time da casa por 2×1.

No primeiro tempo, Vitinho fez um 1×0 para os mandantes, mas Ceará deixou tudo igual. O camisa 10, na volta do intervalo, fez mais um e decretou números finais ao confronto. O técnico Fininho foi embora bravo com a arbitragem. Ele queria a marcação de um pênalti nos instantes finais de partida.

Neto Cajaíba
Ceará é perseguido pela marcação do Dois Vizinhos. Camisa 10 fez dois gols e garantiu a vitória do Marreco

Galo em alerta

Depois de perder para o CAD no sábado, 11, o Dois Vizinhos tropeça novamente e liga o alerta. Para o treinador do clube, a equipe criou bastante, mas faltou “colocar a bola pra dentro”.

Douglas Jesus, um dos líderes do time, disse que faltou atenção na marcação. “Dois erros custaram o nosso jogo. Não podemos falhar desse jeito. Criaríamos, estávamos ganhando… Se quisermos os três pontos, não pode ter essa desatenção na hora de marcar.”

Euforia verde-preta

Pelo lado beltronense, euforia. “Nossa equipe é jovem. Estamos há quase dois meses trabalhando firme. O time deles é muito forte, mas soubemos sofrer. Aos poucos vamos pegando ritmo de jogo. Mesmo com adversidades, saímos com a vitória”, comemorou Otanha.

Já o técnico João Carlos Barbosa, o “Banana”, destacou a postura de seus comandados. “É duelo de detalhes. Nossa equipe desde o começo procurou buscar o gol.”

Próximos adversários: Foz Cataratas e São Miguel

Sábado, 18, o time comandado por Banana busca mais três pontos, desta vez no Ginásio Arrudão, às 20h15, contra o Foz Cataratas. Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 20. O Dois Vizinhos recebe o São Miguel no dia 25.