O segundo dia de pré-temporada foi marcado por atividades físicas. Pela manhã o preparador Léo Fidelis realizou avaliações e testes de saltos no Sest/Senat. No período vespertino os trabalhos foram voltados para o teste físico no Ginásio Rozendo Lima.

Léo Fidelis explicou qual o primeiro planejamento visando a preparação física dos atletas nesta pré-temporada.

– No primeiro momento a intenção nossa é fazer uma avaliação do grupo. É um grupo bem heterogêneo. Alguns atletas já encerraram a temporada mais cedo do que outros. O início do trabalho é progressivo. Por isso vamos tomar cuidado com a prevenção de lesão e fazer a preparação, principalmente de força. A partir do momento que eles tiverem um consistência de força, a gente começa a fazer o trabalho de transferência de intensidade e mais especificidade em relação ao jogo, do futsal propriamente dito – explicou Fidelis.

Natural de Florianópolis, Fidelis comemora a oportunidade de defender o time da sua cidade.

– Pra mim é um excelente desafio e oportunidade. É a chance de defender a minha cidade. Carregar o nome da cidade para o nível nacional. O mínimo que temos de fazer é valorizar o que a gente tem, principalmente pra mim por ser daqui. Por que não pensar no título da Liga? – finalizou.

Nesta quarta-feira o grupo de atletas volta aos trabalhos em dois períodos. Pela manhã a atividade será na academia e a tarde físico no IEE.

Notícia e Imagens: Renan Schlikmann