Divulgação Joinville
Joinville é o atual campeão da competição

O atual campeão da Supercopa Gramado, o Joinville teve sua participação na edição de 2024 confirmada. O maior torneio de pré-temporada do país reunirá algumas das principais equipes do salonismo nacional na cidade de Gramado (RS) a partir do dia 11 de março.

Além do Tricolor, ACBF, Corinthians, Magnus, Atlântico, Minas, Praia Clube, Pato Futsal e SER Gramado devem participar da competição. O torneio tem duração de cinco dias, com as equipes divididas em duas chaves, semifinais e final. Em 2023, o Joinville venceu a disputa ao bater o Atlântico na final.

Recopa SC ainda sem calendário

Tradicionalmente a primeira partida oficial do futsal catarinense na temporada, a Recopa SC ainda não tem data para acontecer. Sob nova gestão, a Federação Catarinense de Futsal alega que tem tido muito trabalho desde o dia 2 de janeiro quando assumiu efetivamente a FCFS.

Segundo a diretoria, a FCFS passará por uma auditoria. São mais de 6 milhões de reais em dívidas acumuladas. Todo o desgaste está se refletindo no calendário que deve ser divulgado em breve. Em comunicado assinado pelo novo presidente, Nelson Carvalho Neto, a entidade afirmou estar trabalhando para “estruturamos um calendário oficial de competições que contemple o interesse de todos”.

A Recopa 2024 deverá ser disputada entre JEC/Krona, campeão da Série Ouro, e Cunha Porã, campeão da Copa SC. Será a sétima edição da disputa em 2024 e o Joinville tem o maior número de títulos. Desde que foi criada em 2014, foram três troféus para o Tricolor. Na primeira edição a equipe se sagrou campeã sobre o Caça e Tiro de Lages e em 2021 venceu o Joaçaba. No último ano, o Tricolor venceu os dois jogos sobre o Jaraguá e leventou o troféu de campeão.