Divulgação
Manoel Tobias Atlético-MG futsal 1999

O Atlético-MG enviou ao mercado uma “solicitação de proposta” para buscar parceiros na criação dos times de futsal e basquete do clube mineiro. O prazo para envio das ofertas é até 30 de setembro. A ideia é ter equipes profissionais das duas modalidades.

“O projeto contempla criação, implantação e operação dos times. A parceria com o Clube Atlético Mineiro será em regime de concessão com as marcas escolhidas”, informa o Galo, em nota oficial.

 Quem estiver interessado precisa enviar a proposta pelo e-mail: [email protected]. Num passado recente, o Atlético chegou a ter uma equipe vencedora de futsal, tendo sido campeão mundial em 1998, além de bicampeão da Liga de Futsal Brasileira (1997 e 1999).

Aquele time, imortalizado por nomes como Manoel Tobias e Falcão, ficou na memória do torcedor, lotando jogos no Ginásio Mineirinho. O Atlético tinha parceria com a PAX de Minas, funerária. Mas, anos antes, chegou a manter equipes de futebol de salão, basquete e até vôlei por conta própria.

No caso do vôlei, o Atlético também fez sucesso na década de 1980, e chegou a ter o levantador José Roberto Guimarães – um dos maiores técnicos da história do esporte – no seu elenco. Aquele time era gerenciado por Alexandre Kalil, então filho do presidente do clube, Elias Kalil.

Vale ressaltar que as futuras equipes de basquete e futsal do Atlético não entram no processo da SAF. O clube-empresa irá comprar os ativos do futebol, bem como 75% da Arena MRV e Cidade do Galo. Hoje, o Atlético mantém um time de Futebol Americano, também via parceria.