Lucka Cyríaco

Atletas da ACBF e profissionais do LAPEX. Foto: Lucka Cyríaco

Nove atletas do elenco principal da ACBF se apresentaram na manhã de hoje ao Laboratório de Pesquisa do Exercício (LAPEX), na URGS, em Porto Alegre/RS, para a realização de testes e avaliação de força e potência.

Os exames fazem parte da preparação da equipe na pré-temporada 2023. Entre os testes, estão o isocinético, DEXA, salto e agachamento.

Os resultados obtidos por cada atleta serão avaliados pela comissão técnica da equipe laranja para eventuais ajustes e adequações às atividades de forma individual.

O fisioterapeuta da ACBF, Cristiano Henzel, foi o responsável por acompanhar a equipe na universidade e comentou sobre a importância e influência da realização dos testes para a temporada que se inicia: “Os testes no LAPEX são realizados há alguns anos na pré-temporada da ACBF e são o que nos dá segurança para trabalhar com os atletas. Através destas avaliações, nós obtemos os dados de força e potência, principalmente dos membros inferiores, o que nos dá a referência para a montagem de traballhos individuais para cada atleta, desta forma, minimizando ao máximo a quantidade de lesões e a gravidade das eventuais lesões ocorridas durante o ano”

Mithyuê, Murilo, Pedro Rei, Daniel Ferreira, Bruno Iacovino, Guilherme Reis, Dill, Evandro e Rodrigo foram os atletas avaliados. Na próxima quarta-feira (01), o restante do grupo também se apresentará para a realização dos testes.