A delegação do Atlântico embarca na noite deste sábado, dia 24, rumo a Foz do Iguaçu, no PR, onde retoma a disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na segunda-feira, dia 26, o Galo enfrenta o Foz Cataratas, pela 12ª rodada da primeira fase da competição.

Edson Castro
Atlântico se prepara para encarar o Foz Cataratas

Terceiro colocado, com 26 pontos, o Atlântico visa nesta segunda parte da tabela de jogos da primeira fase da LNF, encaminhar a sua vaga entre os classificados para o play-off da competição.

O técnico, Paulinho Sananduva orientou trabalho nesta sexta e terá outro neste sábado, antes da viagem. Ele projeta jogo difícil no PR. “O Foz é muito forte, especialmente jogando dentro de sua casa. Caberá a nós manter concentração naquilo que viemos fazendo até aqui, para quem sabe pontuar mais uma vez na temporada”, disse.

O Atlântico tem números importantes na Liga deste ano. Soma a terceira melhor campanha, apenas um ponto do vice-líder, tem o melhor ataque, com 54 gols e está entre as melhores defesas da competição. Só perdeu um jogo até agora e soma oito vitórias nos 10 primeiros jogos.

Além disso, a equipe tem dois atletas na briga pela artilharia. Neguinho e Richard têm 10 gols cada, apenas um a menos que Leandro Lino, do Magnus. A equipe retoma a disputa da Liga após dois jogos seguidos pelo Gauchão.

Edson Castro
Atlântico se prepara para encarar o Foz Cataratas