A Seleção Brasileira foi convocada para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo de Futsal. Na quinta, 21, o técnico Marquinhos Xavier divulgou a lista dos atletas selecionados para os amistosos diante da França, Ucrânia e Lituânia, que acontecem entre os dias 13 e 16 de abril.

Na relação, dois jogadores do Atlântico. O ala Richard, que foi escolhido melhor ala direito, além de ser o Craque e o artilheiro da última Liga Nacional de Futsal (LNF), é um dos convocados.

Outro nome do Galo no selecionado é do ala William, escolhido melhor ala direito da última edição da LNF. Os dois foram fundamentais naquela campanha em que a equipe de Erechim conquistou seu primeiro título de LNF.

“Estou muito feliz com esta convocação, ser lembrado neste ano tão importante, de Copa do Mundo. Mas é um mérito de todo nosso grupo, sozinho não conseguiria e certamente agora é desfrutar deste momento maravilhoso”, destaca o ala e capitão do Atlântico, William.

Os atletas e a comissão técnica se apresentam na Lituânia, local dos jogos, no dia 11 de abril. No dia 13, o Brasil enfrenta a França, às 13h30 (horário de Brasília). Na sequência, encara a Ucrânia no dia 15, às 11h(horário de Brasília), e a Lituânia no dia 16, às 14h30(horário de Brasília).

Edson Castro
Dupla terá chance com a amarelinha antes da Copa do Mundo.