A delegação do Atlântico chegou em Minas Gerais ainda na quinta-feira, 21, quando iniciou os preparativos finais visando a estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF), 2024.

O primeiro compromisso do Galo, atual campeão, será neste sábado, dia 23, diante do Minas, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Entre as novidades da Liga para este ano, está a transmissão ao vivo de todos os jogos pelo YouTube, através do Canal LNFTV.

A Rádio Erechim AM 1200 também transmitirá todos os jogos do Galo ao longo do ano. As redes sociais da equipe, no X (Twitter) e Instagram acompanharão os jogos em tempo real trazendo informações e imagens durante os jogos.

Edson Castro
Atual campeão estreia fora de casa.

A estreia

Campeão em 2023, o Atlântico inicia a caminhada para defender o título. Algo que promete não ser tão simples. “É bom começar o ano como campeão, mas traz suas responsabilidades. Seremos o time a ser batida, todos certamente vão querer ganhar do atual campeão. Temos que trabalhar com muita concentração para fazer os resultados acontecer a nosso favor”, destaca o fixo Érick, jovem que surgiu ainda na base do Galo e tem vivido momentos importantes na carreira dentro da equipe principal.

O Minas é o primeiro adversário. O técnico, Paulinho Sananduva, orientou trabalho já na Arena UniBH nesta sexta e finalizou a preparação para o primeiro jogo. “Acredito que nossa equipe chega bem preparada para este primeiro desafio e, respeitando o adversário, vamos em busca de pontos”, acrescenta o comandante.

Novidades na equipe

O Atlântico teve mudanças no elenco que vai para a Liga Nacional deste ano. Saíram atletas como Neguinho, Kauê e Rick, mas chegaram reforços. O goleiro Renan, os fixos Vagner e Deivão, o ala Pedrinho e os pivôs Gessé e Elenilson passam a competir na LNF com a camisa da equipe de Erechim.

Neste primeiro jogo, ainda se recuperando de uma lesão, o goleiro João Paulo não joga. Em seu lugar, a delegação conta com o jovem Rodrigo.

Do elenco campeão, ficaram alguns destaques como Richard, William, Chape, Érick, PL, Suelton e o goleiro João Paulo.

A LNF 2024

Neste ano, novamente a Liga Nacional contará com 24 equipes. Na primeira fase, todos jogam entre si em turno único. Os 16 melhores avançam às oitavas de final e a partir desta fase, acontecem jogos de ida e volta definido classificados às etapas seguintes.