Edson Castro

Atlântico decide fora de casa o futuro na LNF. Foto: Edson Castro

Está chegando a hora! Nesta segunda-feira, dia 26, Atlântico e São André Intelli decidem uma vaga para a fase de quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida, às 19h, será no Ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, onde o adversário manda seus jogos na competição.

Uma partida para ampliar o cartel do Galo ao longo desta temporada, avalia o técnico Thiago Raupp. “Até aqui conquistamos mais vitórias que derrotas, claro que gostaríamos, de na Liga Nacional, definir a vaga em casa, mas também demos um bom primeiro passo vencendo o jogo de ida em Erechim. Então agora é decisão, é chegar para o jogo de segunda-feira em nosso melhor nível ara poder passar de fase e estamos nos preparando muito para isso. Estar entre os oito melhores da LNF mais uma vez é o objetivo nesta partida diante do Santo André Intelli”, pondera o treinador.

Ele orientou nesta sexta, os dois últimos trabalhos em Erechim. Depois, a delegação embarcou para Santo André, SP, onde ficará hospedada até o dia do jogo. Antes da partida, haverão trabalhos com o grupo neste sábado, domingo e segunda, já em solo paulista.

“Ficou evidente no primeiro confronto que tivemos, que a nossa concentração tem que ser total, pela qualidade do adversário, então precisaremos fazer jogo erro zero, em uma partida certamente muito equilibrada, para conseguir trazer a vaga para Erechim”, amplia o comandante.

Atlântico e Santo André Intelli se enfrentaram duas vezes na Liga Nacional deste ano. A equipe paulista venceu na primeira vez, em São Paulo, e o Galo venceu o primeiro duelo pelas oitavas de final, no último domingo, 18.

Agora, o Atlântico tem a oportunidade de passar de fase, no tempo normal de jogo, vencendo ou até mesmo empatando. Uma vitória do Santo André Intelli levará a decisão para a prorrogação e no tempo extra, os paulistas têm a vantagem do empate. Algo que, o ala Serginho diz que, a equipe erechinense trabalhará para não permitir. “Vamos atuar com muita seriedade para definir a vaga ainda no tempo normal”, completa.

A partida terá transmissão ao vivo pela LNF TV – tv.ligafutsal.com.br e Rádio Erechim AM 1200.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

SERVIÇO DO JOGO

Santo André Intelli x Atlântico

O que: Liga Nacional de Futsal

Quando: segunda, 26 de setembro

Local: Ginásio Adib Moisés Dib – São Bernardo do Campo/SP

Horário: 19h

Transmissão ao vivo: LNF TV – tv.ligafutsalcom.br e Rádio Erechim AM 1200