Uma final inédita! A Liga Nacional de Futsal (LNF), verá pela primeira vez em sua história uma decisão de título em jogo único. Também se enfrentam pela primeira vez na decisão, Atlântico e Joinville. Neste domingo, dia 17, as duas equipes entram em quadra a partir das 10h, no Ginásio Alcides Pan, em Toledo, PR.

Edson Castro
Se enfrentam pela primeira vez na decisão, Atlântico e Joinville.

De um lado, o melhor ataque, do Galo, que marcou nada menos que 142 gols até aqui na Liga. De outro, a melhor defesa do Joinville. Para o Atlântico, que já foi finalista em outras três ocasiões, vale a taça inédita.

A partida também está envolvida em um grande evento do futsal, com transmissões em nível nacional, mobilização de torcedores, ações promocionais entre outras atividades que acontecerão durante este domingo.

De Erechim vem seis ônibus com torcedores para acompanhar o Galo. A equipe realizou a preparação final na manhã deste sábado, na quadra do jogo. O preparador físico, Tales Manhabosco ressalta que a preocupação principal neste momento é descansar os atletas e atuar de forma a amenizar os efeitos do calor que faz na cidade. 

A decisão

O Ginásio Alcides Pan, em Toledo, tem capacidade para quase 4 mil espectadores e no domingo deverá estar lotado. O entorno e a parte interna do Ginásio estão ganhando contornos da Liga Nacional e já recebem as estruturas de veículos de comunicação que estarão cobrindo a partida.Desta vez, a TV Globo estará transmitindo o jogo em sinal aberto à todo País. O Sportv e a LNF TV também vão acompanhar ao vivo o jogo.As torcidas de Atlântico e Joinville estarão separadas em espaços dentro do Ginásio, chegarão na manhã de domingo por acessos distintos e haverá um grande evento promocional envolvendo a final.

O Atlântico acompanha através de suas redes sociais tudo o que acontecerá ao longo da partida, a partir das 8h.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. 

SERVIÇO DA FINAL

Atlântico x Joinville

O que: Final da Liga Nacional de Futsal 2023

Onde: Ginásio Alcides Pan – Toledo/PR

Quando: Domingo, 17 de dezembro

Horário: 10h

Transmissão ao vivo em vídeo: TV Globo, Sportv e LNF TV

Transmissão ao vivo em áudio: Rádio Erechim AM 1200, Rádio Difusão AM 650, Rádio Webvoz Erechim, Rádio Gaúcha FM 97.3

Acompanhe o jogo em tempo real: @atlanticofutsal no Twitter e no Instagram