Arquivo Pessoal
Theo Schlickmann, sub-7 Flamengo

100 jogos, 63 gols, 45 assistências e 5 títulos. Os números impressionam e poderiam pertencer aos atletas que estão no mais alto nível do futebol. Mas essas estatísticas são do ano do pequeno Theo Schlikmann, de apenas 7 anos.

Atleta do Arouca no futsal e do Flamengo no campo, o pequeno jogador foi a sensação da base em 2023 graças à habilidade e ao faro de gol. Finalizações de fora da área, cabeceios, puxadas de contra-ataque, pensamento rápido e dribles desconcertantes fazem parte do repertório do garoto que chamou a atenção do Rubro-Negro e foi convidado para jogar no sub-7.

 Clique AQUI para assistir a matéria completa.

Os números de Theo em 2023 impressionam. Pelo Arouca, ele disputou 93 jogos, marcou 59 gols, deu 45 assistências e conquistou três títulos (Liga Ângulo, Toca e Sai e Carioca). No Flamengo, o pequeno fez sete jogos, quatro gols e faturou dois canecos (Copa Dente de Leite e Carioca).

Arquivo Pessoal
Theo Schlickmann, Arouca FC

O atacante chegou ao Rubro-Negro em agosto deste ano após despertar a atenção de grandes clubes do Rio de Janeiro. Mesmo com muitas opções, Theo não teve dúvidas ao escolher o Flamengo para seguir os passos do irmão mais velho.

Theo é irmão de Khauan Schlickmann, considerado uma das joias da base do Flamengo. Ele também é filho de Carlos Calmon, ex-atacante ídolo do CRB e neto de José Calmon, ex-volante do Uberaba Sport na década de 50.

Na época em que chegou ao Flamengo, o menino falou sobre como se inspira no irmão.

– Mano, você não vai poder mais me agitar. Jogou onde? Hoje eu visto a mesma camisa que você. Você é a minha inspiração! – disse Theo em uma rede social.

Arquivo Pessoal
Khauan Schlickmann, Theo Schlickmann, Flamengo