Cristian Frantz
Assoeva vem de empata na última rodada

A Assoeva, que ocupa a 20ª posição na tabela, projeta uma vitória na próxima rodada, contra o São Lourenço, para ingressar no grupo dos classificados

A sexta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) foi finalizada na noite de terça-feira, 9. A Assoeva, que começou em 19º lugar, mesmo com o ponto somado no empate em 3 a 3 diante da ACBF, caiu uma posição. Em 20º na tabela, a equipe de Venâncio Aires tem um ponto de desvantagem para o Praia Clube que fecha o G16 da primeira fase.

Depois da boa exibição no clássico gaúcho, no Poliesportivo, a segunda-feira, 8, foi de folga geral para o grupo. Os jogadores se reapresentaram na manhã de terça-feira para as atividades em dois grupos na academia.

A quarta-feira foi de trabalhos com bola pela manhã e tarde. Hoje pela manhã as atividades novamente serão na academia. À tarde o técnico Fernando Malafaia comanda mais um trabalho técnico e tático visando a postura da equipe para o compromisso de sábado, a partir das 20h, no Poliesportivo CEIM Monteiro Lobato, na cidade de São Lourenço do Oeste. Para Santa Catarina, a delegação da Assoeva viaja entre a tarde e noite desta sexta-feira. Na manhã de sábado, a Assoeva fará uma leve atividade na quadra do São Lourenço.

Quanto aos desfalques, Valdin segue afastado por lesão no joelho. Com o retorno aos trabalhos ao longo da semana de alguns garotos da Sub-20, Malafaia ainda irá avaliar quem acompanhará a delegação.

Depois do São Lourenço, a Assoeva volta a jogar em Venâncio Aires, no dia 21, a partir das 14h, contra o Blumenau.

382 é o número de gols que foram marcados ao longo dos 72 jogos na primeira fase da Liga Futsal. As equipes mandantes marcaram 209 gols contra 173 dos visitantes. Já foram contabilizadas 35 vitórias dos mandantes, 16 empates e 21 vitórias dos times visitantes.

O São Lourenço ainda não venceu como mandante

Na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2023, a equipe do São Lourenço já disputou seis jogos. Os dois primeiros foram fora de casa. Na estreia perdeu para o Magnus, em Sorocaba, por 2 a 1. Na sequência, no clássico catarinense contra o Blumenau, o resultado final foi de 3 a 3.

Na terceira rodada, como mandante, o São Lourenço mandou seu jogo na cidade de Pato Branco. Na ocasião perdeu por 3 a 0 para o Tubarão. Contra o Esporte Futuro, em Toledo, no Paraná, o São Lourenço voltou a pontuar diante do 2 a 2.

Na estreia oficial dentro Ginásio Poliesportivo CEIM Monteiro Lobato, na cidade de São Lourenço do Oeste, a equipe foi derrotada pelo Minas TC por 2 a 1. Na última atuação, o São Lourençou perdeu para o Marreco, fora de casa, pelo placar de 3 a 1.

Como mandante, o São Lourenço amarga duas derrotas. A equipe marcou um gol e sofreu quatro. Fora de casa a equipe tem dois empates, duas derrotas, sete gols marcados contra dez sofridos.