Roni Muller
Com os dois primeiros resultados dentro de casa, a Assoeva vai para a terceira rodada na sétima posição.

Depois da boa arrancada na Liga Nacional de Futsal – quatro pontos somados em dois jogos dentro do Poliesportivo – é chegada a hora da Assoeva estrear fora de casa. A equipe de Venâncio Aires joga nesta quinta-feira, 6, a partir das 19h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. O confronto entre Atlântico e Assoeva abre oficialmente a terceira rodada.

Logo no primeiro clássico gaúcho pela competição nacional, a Assoeva tem pela frente um dos líderes da Liga. Assim como a ACBF, primeira colocada, o Atlântico, que está em segundo, soma seis pontos. A equipe do técnico Paulinho Sananduva estreou diante do seu torcedor vencendo o Minas (7 a 2) e depois foi até Francisco Beltrão, no Paraná, onde fez 8 a 3 para cima do Marreco. O camisa 17 João Victor, com quatro gols, é o artilheiro da equipe.

No domingo, 2, após a vitória pór 4 a 2 diante do Joaçaba, o técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, declarou que o clube de Erechim tem muita qualidade. “É um time bem montado e que deve lá na reta final da Liga estar entre os classificados. Esse jogo em Erechim vai exigir muito da minha equipe. Precisamos estar no limite máximo para esse enfrentamento”, disse o líder.

Diante do tempo mais reduzido para os treinamentos e a viagem até Erechim, o grupo da Assoeva se reapresentou na tarde de segunda-feira, 3. Malafaia comandou uma atividade mais intensa no dia seguinte onde orientações mais específicas em relação ao adversário foram repassadas aos atletas.

Assim como a ACBF, o Atlântico tem até agora média superior a sete gols por jogo. “É uma prova do poder ofensivo e de finalização do nosso adversário que está na ponta da tabela. Precisamos estar bem focados para esse clássico. Procuramos nos treinamentos da semana trabalhar certas situações de jogo que vamos enfrentar em Erechim. Será mais uma dquelas peleias ao longo do ano”, enfatiza Malafaia.

O torcedor pode acompanhar Atlântico e Assoeva por meio da transmissão da equipe do Olé EC da Rádio Terra FM 105.1.